Pular para o conteúdo principal

Sabagebu!!

Yo!:3
Então eu falei que ia postar ontem sobre esse anime mas tipo... eu fui dormir 20:00h!! Quem é que dorme nesse horário? Só sei que fui acordar as 2 da manhã. 
Bom, vamos falar desse anime que realmente ultrapassou minhas expectativas. Na verdade eu não tinha bem o que esperar, então só assisti por curiosidade mesmo. Mas o anime realmente me conquistou principalmente pelas personagens. 
..................................................................................................................................
Recém transferida, Sonokawa Momoka logo descobre que em sua nova escola existe o “Survival Game Club”, onde um grupo de garotas participa de treinos e simulações militares sob o vigilante olhar da bela e excêntrica Miou Ootori. Alguns incidentes a fazem se tornar a mais nova integrante do clube, mesmo isso sendo contra sua vontade.
..................................................................................................................................
Assisitr Online

Sabagebu ( Online)



(Spoilerss~~ e análise :3)

Primeiramente, a arte do anime tem um lado mais voltado pra moe. Ele é bem colorido e os detalhes são... não digo que são beem detalhados mas também não é como se faltasse detalhes no cenário e roupas em geral. Vamos dizer que tudo está balanceado.

A história... o que dizer da história? sabagebu é a zoeira total em todos os episódios. Tem um bom senso de comédia, e os personagens com personalidades bem definidas também contribuem bastante para o humor.

E claro a minha preferida :  Sonokawa Momoka!



Eu simplesmente adorei essa personagem, porque ela é uma que foge de alguns padrões clichês que estão quase sempre na maioria das personagens femininas não importa em que gênero de anime seja. 

Sonokawa Momoka praticamente só importa com ela mesma, não sentindo piedade dos fracos e sendo arrogante com os fortes. Claro a ganância também está muito presente em seu vocabulário. 
Tipo no episódio onde ela foi aprender a andar de salto alto com o Lemon para ganhar a recompensa em dinheiro que receberia em troca disso. 
Ou quando ela queria vender a arma antiga da presidente do clube para ficar rica. 
Ou ... em praticamente todos os episódios. Mas enfim, esse lado dela rende diversas cenas cômicas . 
Mas a Momoka não é só feita de gelo, ela tem sim um coração e mostra que possui consideração por todos os membros do clube, no último episódio.

Que no caso, eu até estranhei a seriedade, não séria dele. Enfim, obviamente o episódio não acabou por aí, afinal Sabagebu não pode acabar com seriedade e temos a parte B do episódio para aí sim terminar o anime. 

E Sabagebu tem uma semelhança com Sket Dance pela diversidade de personagens secundários, muito bem criados por sinal, e que eu ria descontroladamente com alguns. 

Momoka, no começo nem tinha muito interesse pelo clube, mas mostrou uma imensa habilidade em atirar, o que nada mais nada menos que um habilidade passada geneticamente por uma das personagens secundárias que merecem destaque, a mãe da Momoka.





No episódio onde elas começam a se matar porque a Momoka não queria comer brócolis... MASOQ?

O Kamo também é um ornitorrinco ... amarelo, que como foi informado em um dos episódios que vale uma fortuna, e começou a seguir a presidente sem motivo nenhum mas que mostra um afeto entrelinhas pela Momoka, já que ele fica praticamente o anime inteiro morando na casa dela e fazendo favores de vez em quando. ( o Episódio do caranguejo* vomitei arco - íris* )



Urara também, que é masoquista e completamente apaixonada pela Momoka, mostrando uma satisfação deveras doentia quando sofre violência física por parte dela.

Nossa eu podia encher isso aqui de personagens bons, como a presidente do conselho estudantil que no episódio dedicado ao seu ponto de vista... eu nunca ri tanto na minha vida por causa de uma senhora idosa.

Enfim, Sabegebu excede as expectativas, e é um anime muito bom e engraçado que infelizmente terminou. Não sei se posso criar expectativas para uma segunda temporada, já que o anime não deu nenhum indício que possa haver a existir, mas... nunca se sabe. 




 Espero que tenham gostado :3


Administradora: My-chan


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo!
Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3



Megumi

Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante (eu também acho) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui.




Yuko Ichihara

Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra mim a Yuko é uma personagem …

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo!
Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar.
Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou.



1° Dia:
Depois que todos começarem a procurar um mapa.

Yuuta e os quadros:

.Yuuta está na sala de jantar
.Yuuta está do lado da sala de estar
.Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar)

---------------------------------------------------------------------------------------
Vá ver Yuka em seu quarto
haverá uma chave na cômoda.

O que fazer para pegar o objeto no vaso?
Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha".

Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas)
Use o arame que você encontrou no quarto.

Papel com numerações:
Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve andar e as setas as direções que você deve ir…

Imscared (Jogo de terror)

Yo!
Na verdade eu não ia lançar um post hoje até porque eu peguei um resfriado mas eu estava procurando algo do gênero e já que,por enquanto não estão traduzindo mais jogos para o inglês eu achei esse jogo.
Adorei o jogo,e admito que foi muito bem feito.O áudio e o ambiente ajudam no clima de suspense e terror.
Só digo que eu adorei >.<!(meu coração ainda não voltou ao normal :3)
É um jogo bem curtinho acho que não dura mais de meia hora.Ele não tem uma história em si,mas pelo que eu vi,você acorda num quarto e precisa sair.Não vou falar mais para que não fique sem graça pois como eu falei ele tem pouca duração.
O jogo só está disponível em inglês mas ele não interfere muito no jogo em si.
No começo,há uma introdução explicando então vou deixar aqui mais ou menos o que ele está falando:
O autor diz para que você verifique se a pasta está extraída do arquivo pois o jogo necessita que ela esteja extraída no desktop ou em qualquer lugar de sua preferência.Também diz para você deixar o v…