Quê? Acharam que eu ia sumir de novo não é?! NÃO! To aqui, viva, trazendo mais uma análise de um f*king anime! (perdoe a empolgação)
"Ah, mas porque você fez de Glasslip primeiro?"
É... sobre essa história... então pessoas... desculpa. Eu fiz de novo. Sim, eu achei que ainda não havia terminado o anime.
Olha, eu tenho um motivo pra isso. É eu estava esperando uma determinada coisa acontecer. ( Estou falando "coisa" pra não dar Spoilers) mas eu entro em detalhes aqui embaixo. Maas enfim, eu desobri que tinha terminado, e eu assisti novamente o episódio e foi como se uma luz se iluminasse em minha mente : " nossa! Tá passando "as letrinhas" tinha acabado o anime!" É, desculpa eu não tinha me tocado na hora. (
Ok, minha opinião do anime? Simplesmente incrível!! Reencarnou a essência de Mirai Nikki que eu tanto estava sentindo falta.
............................................................................................
A história se passa em Tóquio, que é assombrada por misteriosos monstros, os "Ghouls" que devoram seres humanos. As pessoas estão tomadas pelo medo destes seres cujas identidades são ocultas em mistério. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é um ávido leitor como ele, no café que frequenta, mas ao anoitecer sua vida será mudada por acontecimentos horripilantes.
.............................................................................................
Assistir online ou Download
Tokyo Ghoul (Online)
Tokyo Ghoul ( download)
SPOILERS - - - - - - ANÁLISE :3
Pra comecar que só de ver a capa e a Snopse do anime eu já fiquei: "OhmygodemeseguraINEEDassistiresseanime!"
E Tokyo Ghoul é um anime com uma história bem interessante, cheia de bifurcações e mistérios, é tanta coisa acontecendo naquela cidade e ainda por cima é recheado de personagens bem desenvolvidos com a história pessoal deles bem emocionante, o que te leva até a comecar a gostar de um personagem que no começo você odiava do fundo do seu coração. (
Opening? Fantástica. Ending? Melhor ainda. A arte do anime, também me lembrou muito Mirai Nikki. Aliás não foi só a arte e sim a opening me lembrou MUITO da segunda opening .
Esse fundo aí não te lembra nada? ( eu não achei a imagem de Mirai Nikki, mas tem. Reveja a segunda abertura que eu sei que tem)
Enfim, não entenda que eu esteja acusando o anime de plágio. Claro que não, só estou falando que parece então calma. De qualquer forma eu amo a música de abertura, até estou pensando em baixá-la.
Ok, ao que interessa agora e o que mais me emocionou no anime:
Como eu falei antes, os personagens de Tokyo Ghoul conseguem exceder as suas expectativas. Você começa odiando o personagem, mas então o anime mostra a história do ponto de vista dele, permite você se aprofundar mais em sua personalidade e isso te faz criar uma afeição com ele.
Nishio Nishiki por exemplo. Nos primeiros episódios, tudo o que eu pensava era: "Que cara desprezível! Espero que alguém desça o kagune nesse cara!" (É, isso, é porque eu ainda não havia conhecido o Tsukiyama) (ಠ_ಠ)
Mas então em um dos episódios, vemos mais sobre o passado dele, o passado da namorada dele e todo o esforço que ele fez pra não deixá-la morrer nas mãos do Tsukiyama. E eu acabei gostando desse personagem.
A Touko também, é uma em que exploramos um pouco mais da sua personalidade, atrás daquela pose forte, também tem uma pessoa "delicada". Vemos que apesar da personalidade difícil, vemos que ela sempre faz o possível pelos amigos, como aquela cena em que a Touko se obriga a comer a comida que sua amiga trouxe pra ela, apesar da intolerância dos Ghouls a algo que não seja carne humana.
E é esse tipo de cenas que te fazem pensar melhor a respeito dos Ghouls, que eles tem o lado deles também. Ainda há o mínimo de humanidade naquelas pessoas. O Kaneki também aprende a reconhecer melhor esse lado, afinal todos os Ghouls tem pelo menos uma pessoa pra se confiar.
Hide! Está aí um personagem que eu gosto. Aquele tipo sorridente e alegre pra tudo, que "finge"ser alheio a coisas importantes, mas na realidade está manjando de muito mais coisa do que parece.
Dá pra ver que ele sabe o que aconteceu com o Kaneki, digo, não tenho certeza, mas que ele estava acordado quando disseram que o Kaneki era um Ghoul, ele estava.
Além de todas as anotações e pesquisas que mostravam pelo quarto dele. Sim, ele não está sabendo de toda a bola de neve de confusões ainda, mas ele está chegando lá.
E agora eu apresento: O ser mais doente que você já conheceu nos animes!
Eu quero saber que raios de episódio foi esse... ಠ_ಠ ಠ_ಠ só me falem, quanto uma pessoa tem que se drogar pra fazer uma coisa dessa. Eu só fiquei com o poker face do começo ao fim dos dois episódios onde ele apareceu.
Mas tudo bem, vamos apagar esses eventos traumáticos da nossa vida...
E como se não bastasse eu quero saber quem foi o infeliz que teve a ideia de fazer aquilo com a Hinami.
Primeiramente os pombos mataram o pai dela, e a garotinha toda esperançosa para rever o pai.
Eu já fiquei"Ai meu coração, pra que fazer isso??" ༼ つ ಥ_ಥ ༽つ
E aquele final. Agora sim, eu vou entrar em detalhes do porque eu achei que não tinha acabado. Poxa, eu achei que ia terminar, com eles achando o Kaneki ( que por sinal eu quase não falei sobre ele apesar de ser o principal...) e tivesse a maior bagunça e etecétara.
Mas não, não aconteceu isso. E na minha cabeçinha, era isso que tinha que acontecer, então eu não achei que o anime tivesse acabado.
Bom, nesses últimos episódios também, nós conhecemos um pouco mais da história do Kaneki, o que ocorreu com a mãe dele, o que ela havia ensinado e enfim, terminando com a sensacional cena dele se aceitando ele como Ghoul realmente, e até devorando a Rise.
E depois, o que eu acho que todo mundo queria ver, era a morte do outro infeliz que estava torturando ele, com uma batalha muito over power apesar de ser bem curta. É uma pena. É...frustrante. Mas vai, eu adorei ver ele chorando de medo do Kaneki.
Bom, ainda faltou muita coisa na história ser resolvida, muita história pra conhecer sobre os outros personagens, e eu acredito que dá pra ter esperanças de uma segunda temporada sim.
Tokyo Ghoul foi espetacular, te deixa na balança entre ficar no lado dos humanos ou os Ghouls. Pra mim, eu fiquei primeiro no lado dos humanos e foi para os Ghouls e foi para os humanos de novo, mas o final... por favor né? Aquele Kaneki com uns 10 lvls de upgrade me conquistou.
Estou brincando, mas é isso que faltou em Glasslip. Personagens que marcam! Personagens que você vai lembrar dele, e vai saber aquela característica marcante, o que em Tokyou Ghoul tem de sobra. (Sim, é a última vez que eu vou aloprar o Glasslip...prometo)
É isso, análise bem longa mas eu espero que tenham gostado desse anime maravilhouser assim como eu! :3
Caso houver algum erro ortográfico me desculpem, é que eu tenho duas letras faltando no meu teclado e eu geralmente corrijo pelo corretor do blog, mas este simplesmente parou de funcionar no meio da postagem. Pois é, então eu tive que ficar no sistema ctrl c ctrl v. Já viu.
Outra coisa que tem incomodado até eu é o excesso de "então, enfim, bom" etc, da vida. Meio chato, mas eu não consigo evitar. Não tem vinheta de transição no blog.(╯°□°)╯︵ ┻━┻
Administradora: My-chan
Comentários
Postar um comentário