Pular para o conteúdo principal

Ranpo Kitan: Game of Laplace



Yo!

Sim, não sei o que aconteceu, mas depois de uma básica depressão pós ENEM eu resolvi postar isso aqui. :3 (Acreditam que eu só soube ler o título dessa bagaça agora?)

Eu terminei esse anime em outubro, e descobri-o sem querer enquanto navegava por aí e eu jurava que era um anime antigo. Eis que ontem eu estava atualizando minha lista de animes para ver nas férias (convenhamos que agora é impossível, com o fechamento de ano, feira de ciências, provas, o céu, o inferno e mais um pouco) quando eu vejo... "Ranpo Kintan..ehusddskjasks" E então minha reação : "Ohmygode, não creio!"  Foi lançado esse ano na temporada de julho e eu morgando aqui. .-.

Enfim, isso só me motivou ainda mais o postar isso o mais rápido possível! Até porque eu estou devendo muita coisa para vocês. (Perdão ಠ_ಠ)
Eu comecei e terminei em um dia só de tão maravilhoso que esse anime é. Gostei muito de assistir e... eu não sei bem como definir a história, mas se fosse para escolher um anime, eu definiria como se eu estivesse assistindo Zankyou no Terror, digo, não é igual, a história não tem nada a ver. Eu digo em questões de atmosfera. Acredito que vocês entenderão quando verem o final (ou não! ¯\_(ツ)_/¯)

.................................................................................................................................................................

Kobayashi é um garoto que estuda numa certa escola onde vários assassinatos acontecem. Ele conhece o super detetive Akechi, que vem à escola investigar. Ele se interessa por Akechi e apesar das preocupações de seu amigo Hashiba, se voluntaria para ser assistente de Akechi. O que eles descobrirão?

Ranpo Kitan: Game of Laplace (Online)

Ranpo Kitan: Game of Laplace (Dowload)

..................................................................................................................................................................

Análise: (Muitíssimos Spoilers)



Arte belíssima! Vocês não sabem o quanto é lindamente colorido e, ai, me dá uma alegria no coração ver coisas assim. Cada ambiente, em especial a casa do Akechi tem uma grande riqueza em detalhes e estampas e eu gosto muito de ambientes como aqueles. :3
A animação dele escolhendo o CD é simplesmente linda e eu não cansava de ver aquilo (inclusive eu acho que o motivo de aparecer tantas vezes é porque deu trabalho, (☞゚∀゚)☞)
Só acho que ele peca um pouco na parte do áudio, digo, as músicas são boa, só acho que podia ter um efeito melhor, para mim, não pareceu que realmente o som estava saindo do aparelho, então... enfim, mas detalhes, detalhes.  
 Openings e Endings ótimas também, combinaram perfeitamente com o anime na minha opinião. 

Ainda em questões de estéticas, eu acho que Ranpo Kitan teve um jeito único e GENEAL (com "e" e maiúsculo ainda por cima, vejam bem.) de mostrar cada caso, de mostrar como cada pessoa vê o mundo, as pessoas e eu apreciei muito esse tipo de coisa no anime, deixa tudo mais interessante e de certa forma você conhece melhor o personagem. 

Kobayashi é um estudante, entediado de sua vida onde ele segue uma rotina todos os dias, inclusive, as pessoas no qual ele não vê importância simplesmente não tem imagem. Até que um dia, ele acorda em sua sala de aula, Está com uma serra ensanguentada em sua mão e quando olha para os lados, encontra um corpo decapitado de seu professor em formato de uma cadeira na frente do quadro. (quando foi assim que começou o episódio, minha expectativa sobre o anime já foi a mil)

A escola fica uma bagunça, o detetive aparece, Akechi também, porém Kobayashi se mostra bem calmo com a situação, já nos mostrando um pouco de sua personalidade. Seu amigo Hashiba também fica escandalizando o anime inteiro (isso me irrita muito, porque pareceu que invés daquela garota chata tsudere, botaram ele.  Nada contra claro.) Digo, ele não faz um papel tão importante no anime, 
tem seus momentos sutis claro, mas fica bem de lado nas investigações.   



Bom, com o prosseguimento da investigação, nós descobrimos que Kobayashi é um pequeno gênio, quase tanto quanto Akechi e consegue resolver o caso. Inclusive, um dos pontos fortes do anime foi quando ele estava recapitulando o que houve quando o professor tinha o chamado naquele dia. O anime tem vários momentos onde ele simplesmente quebra a quarta parede e fala diretamente com você, os personagens agem como se estivessem em um teatro em vez de um flashback e gente... please... incrível. 

Outro momento desses é quando a Minami diz a condição da vítima que é algo bem divertido e eu sempre ficava esperando vê-la massacrar aquele bonequinho esponjoso. :3

O anime lida tão bem com detalhes, ele explora tudo que é preciso explorar construindo fragmentos como se fosse uma escada até o topo onde é o caso final do 20 faces. 




Cada personagem é muito bem construído, e explorado de forma muito inteligente. Mesmo que não saibamos a história por trás dele, conseguimos conhecê-lo e de fato formar um "Afeto".  E foi uma ótima escolha deixar os episódios finais para mostrar o passado do Akechi, tanto, para mostrar a teoria que criou o 20 faces, quanto para conhecer mais sua história, já que ele é um personagem muito emotivo. (Uma pequena observação para o episódio que mostra a visão dele sobre as pessoas, e todos são ragdools. (ಠ⌣ಠ))

E claro, Namikoshi, apesar da curta participação, os dois últimos episódios bastaram para entender seu ponto de vista e como ele adquiriu aquela forma de pensar. E conseguir fazer alguém conhecer tanto em tão pouco tempo é talento para poucos, realmente, foi muita informação em pouco tempo, mesmo assim eu consegui não vê-lo como um personagem dispensável. Eu quis que ele também fosse salvo da torre do relógio. 


Bom, sobre o final, a cidade em caos. Rebelião. Hashitaguisomostodos20faces. (Ahoe ( ゚ヮ゚)) Foi um final bem Dom Casmurro se é que vocês me entendem. Mas eu gostei sim, esses tipos de anime, com essas histórias exigem um certo trabalho para serem mostrados e exigem um certo trabalho para serem entendidas também. Porém, no caso de Game of Laplace eu acho que ele cumpriu o seu trabalho, foi incrível, genial e único em vários aspectos. E eu recomendo a todos que gostam deste gênero. 



Ah claro, quase esqueci de comentar da suspeita imagem do anime, inclusive fujoshis, há certa quantidade de fanservise então... hehe...( ͡° ͜ʖ ͡°)(eu não presto)




Me desculpem se a postagem ficou muito extensa, eu realmente não achei que tinha tanta coisa, eu tentei resumir o máximo possível no final, mesmo assim, eu acho que continuou uma enciclopédia.ಠ_ಠ (bom, é uma análise, não é mesmo?)






Administradora: My-chan














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo! Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3 Megumi Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante ( eu também acho ) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui. Yuko Ichihara   Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo! Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar. Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou. 1° Dia: Depois que todos começarem a procurar um mapa. Yuuta e os quadros: .Yuuta está na sala de jantar .Yuuta está do lado da sala de estar .Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar) --------------------------------------------------------------------------------------- Vá ver Yuka em seu quarto haverá uma chave na cômoda . O que fazer para pegar o objeto no vaso? Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha". Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas) Use o arame que você encontrou no quarto. Papel com numerações: Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve a

Haikyuu!!

Yo! :3 Esperei tanto tempo para falar sobre esse anime, mas eu queria terminar todas as temporadas para finalmente fazer um post e de novo Haikyuu não me desaponta nem um pouco nas minhas expectativas sobre esse gênero.  Se eu fosse compará-lo com algum outro anime eu talvez escolheria Kuroko no Basuke. Ambos tem três temporadas (apesar da terceira temporada de Haikyuu ter apenas 10 episódios .-. ) e possuem aspectos bem diferentes.  Mas antes de começar com os spoilers .... Download:  Haikyuu!! Segunda temporada (Download) Haikyuu!! Terceira temporada (Download) - Não sei se sou só eu mas ultimamente tem sido realmente difícil baixar animes. É super difícil achar um site que disponibilize tudo rápido e fácil, além de ter que passar por vinte propagandas antes de realmente conseguir clicar no download. Ultimamente Animes Vision e Saiko animes são os melhores sites para mim. (。◕‿◕。) Bom eu já fiz uma review sobre Haikyuu antes então eu vou deixar aqueles detalhes c