quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ookiku Furikabutte

Yo!
Tudo bom? :3
Esse anime é um dos meus preferidos nos gêneros de esporte. Não que ele tenha muito o que mostrar com a história que nem Kuroko no Basket ou outros, talvez se ele tivesse uma terceira ou até quarta temporada...quem sabe. 
Mas eu acho o que te liga tanto a esse anime, são os personagens, e toda as curiosidades do esporte. É um anime meio antigo e ele se concentra bastante em partes teóricas então não é nada muito sobrenatural. (como lançar um arremesso a 20 metros da cesta e tals...)
Mas se você gosta quando os animes mostram bastante tática ou estratégia, é ótimo para você que anda fuçando animes desconhecidos.

....................................................................................................................................................
O protagonista Ren Mihashi era o arremessador do time do colégio gerenciado pelo seu avô, e achava que tinha ganhado a posição importante pela influência dele. Para esquecer do seu passado negro, ele foi para uma escola de Saitama e entra num time recém formado com diversos membros com característica única e ainda dirigido por uma mulher. Ren Mihashi não acredita em suas habilidades esportivas, até que, ajudado pelos amigos, descobre que dentro dele há o espírito de um grande jogador de baseball.
....................................................................................................................................................
Bom,como eu falei antes o anime evita técnicas muito fora do normal,além de trazer boas curiosidades.

Tem como personagem principal Ren Mihashi que é um pitcher super tímido e sem confiança em seus próprios talentos, que tem como seu catcher Abe Takaya, que viu um grande talento em Mihashi e claro usou isso da melhor maneira que pode para bons resultados e seu time. 
Porém no decorrer do anime, ele aprende que um catcher tem uma função muito maior com o pitcher, principalmente ganhar sua confiança. Com isso ele vai ajudando , junto com os outros membros a recuperar a auto confiança de Mihashi e mostrar que ele tem sim um grande talento devido ao seu controle. 

e eu me senti no Dragon Ball assistindo a primeira partida deles, porque caramba acho que durou uns quatro ou cinco episódios. Mas depois você acaba acostumando e gostando do andamento do jogo, que mostra toda a estratégia além da pressão psicológica que também afeta o desempenho dos jogadores. ( se bem que tem um anime bem melhor pra mostrar isso, mas vamos deixar pra outro post.) 

Eu não sei explicar muito bem como você gosta do anime mais do que esperava, claro, isso é uma questão de gosto mas eu recomendo muito esse anime. 



Ookiku Furikabutte (Online)

Ookiku Furikabutte Natsu no Taikai - hen (Online)

Ookiku Furikabutte (Download)

Ookiku Furikabutte Natsu no Taikai - hen (Download)




Bom, ele tem apenas duas temporadas, infelizmente eu adoraria que houvesse uma terceira. E eu tive realmente esperanças por isso, pelo final da segunda temporada. Talvez eles até tenham planejado em fazer mas... há várias coisas que impedem um anime de continuar. É uma pena. 
Eu acho que Ookiku Furikabutte merecia pelo manos mais duas temporadas, não vou dar spoiler, mas depois que vocês assistirem, vão saber o porque. :3




Administradora: My-chan






Nenhum comentário:

Postar um comentário