sábado, 9 de agosto de 2014

Shiki

Yo!
Tudo bom? :3
Devo dizer que eu me segurei bastante para assistir esse anime, na minha visão não ia ser muito bom porém... como eu estava enganada. 

É um terror psicológico sensacional e que te deixa dividido entre ficar do lado dos humanos ou dos Shikis. Além de ter uma arte muito bonita e bem detalhada, como frequente troca de figurino dos personagens, expressões faciais e até mesmo aquele toque de gore.
Enifm. Assistam. Sério. É muito bom.
..........................................................................................................................................................
A história se passa em Sotoba, uma pequena vila isolada aparentemente pacífica e sem graça. Isso é, até começarem as diversas mortes frequentes pela vila sem explicação. Shiki significa uma espécie de definição para morto-vivo.


Shiki (online)



...........................................................................................................................................................
Aviso: spoilers! Como sempre (quase nunca) vou fazer a análise do anime.

Shiki primeiramente começa meio parado, o que me fez dar uma pausa de assistir ele por um tempo mas quando eu tirei o dia para completar esse anime vi que era muito mais do que eu esperava.
Ele tem uma boa atmosfera de mistério e suspense, além da trilha sonora ótima também. 

No comeco eu claramente fiquei do lado dos humanos, porém quando o lado dos Shikis começou a ser mostrado, eu fiquei divida entre os dois. E mostra claramente a reação dos humanos, que julgaram os seres de monstros mas acabaram fazendo a mesma coisa que eles, sem contar que atacavam os próprios colegas se ter certeza que os mesmos tinham se tornado Shiki. 


Os humanos se renderam a pressão psicológica, estresse e desespero. Iniciando uma carnificina contra todos em busca de sobrevivência. 

No caso a mesma coisa que os Shiki faziam. Precisavam se alimentar para sobreviver , ou seja, tirar sangue dos humanos. E os humanos não queriam morrer e assim atacavam os Shiki. Os dois lados seguiram os instintos pela sobrevivência.  

Para mim, apoio o lado dos Shiki. Eles queriam formar um lugar onde pudessem viver em paz. E os humanos que sobreviviam acabavam se acostumando com esse fato, algumas vezes até alguns membros de suas famílias ressuscitavam. Claro que também não estavam completamente certos, um assassinato é um assassinato afinal de contas. 

Porém o lado hipócrita dos humanos falou mais forte. Queriam acabar com os Shiki para a sobrevivência, porém caçaram e fizeram um massacre total da vila, não percebendo que o que estavam fazendo se igualavam aos Shiki. E nem "os monstros" matavam seus próprios companheiros. 
Qualquer suspeita já era motivo para cravarem uma estaca no coração das pessoas.

Esse lado da história mostrou bem a realidade e eu gostei disso. Aliás o que não te permite escolher de qual lado ficar no anime é a... como eu posso dizer... afeição que você constrói com o personagem. Que todos mostravam lados e personalidades únicas, e até mesmo algum personagem que você poderia odiar no começo, após entender seu lado da história e seus motivos, vai acabar torcendo para ele no final. 


eu gostei bastante do final, ao mesmo tempo que não gostei. Afinal o anime combinou um clichê imenso já que os vampiros se assustavam com cruzes e imagens religiosas , morriam por estacas cravadas em seu peito, mas ao mesmo não fez o mesmo com o final. Quem iria imaginar que o monge ia tomar aquela decisão? Quem odiava a Sunako mas depois ficou do lado dela? (Eu \o/) Quem iria imaginar que o doutor ia ficar louco? ( mentira, esse todo mundo já sabia das tragédias que iam acontecer.) 


Outra coisa que destacou bem foram as vozes dos personagens, eu achei que representou bem cada personalidade deles. E claro, não podemos deixar de destacar a ótima atuação dos gritos de desespero e de dor.


Última coisa... só pra deixar claro meu ódio por este personagem do começo ao fim e a minha comemoração quando ele morreu.(voz irritante, personalidade irritante ahhhh!)





Não digo que foi o melhor anime, ou a melhor história, mas o jeito que ele mexe com suas opiniões sobre qual lado está correto e sobre os personagens faz com que Shiki seja um anime especial e que deixa aquele detalhe que muitos não conseguem fazer: deixar a marca da sua história. 




Bom, é isso por hoje. Parabéns e muito obrigado se leu até aqui. :3




Administradora : My-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário