Pular para o conteúdo principal

Shiki

Yo!
Tudo bom? :3
Devo dizer que eu me segurei bastante para assistir esse anime, na minha visão não ia ser muito bom porém... como eu estava enganada. 

É um terror psicológico sensacional e que te deixa dividido entre ficar do lado dos humanos ou dos Shikis. Além de ter uma arte muito bonita e bem detalhada, como frequente troca de figurino dos personagens, expressões faciais e até mesmo aquele toque de gore.
Enifm. Assistam. Sério. É muito bom.
..........................................................................................................................................................
A história se passa em Sotoba, uma pequena vila isolada aparentemente pacífica e sem graça. Isso é, até começarem as diversas mortes frequentes pela vila sem explicação. Shiki significa uma espécie de definição para morto-vivo.


Shiki (online)



...........................................................................................................................................................
Aviso: spoilers! Como sempre (quase nunca) vou fazer a análise do anime.

Shiki primeiramente começa meio parado, o que me fez dar uma pausa de assistir ele por um tempo mas quando eu tirei o dia para completar esse anime vi que era muito mais do que eu esperava.
Ele tem uma boa atmosfera de mistério e suspense, além da trilha sonora ótima também. 

No comeco eu claramente fiquei do lado dos humanos, porém quando o lado dos Shikis começou a ser mostrado, eu fiquei divida entre os dois. E mostra claramente a reação dos humanos, que julgaram os seres de monstros mas acabaram fazendo a mesma coisa que eles, sem contar que atacavam os próprios colegas se ter certeza que os mesmos tinham se tornado Shiki. 


Os humanos se renderam a pressão psicológica, estresse e desespero. Iniciando uma carnificina contra todos em busca de sobrevivência. 

No caso a mesma coisa que os Shiki faziam. Precisavam se alimentar para sobreviver , ou seja, tirar sangue dos humanos. E os humanos não queriam morrer e assim atacavam os Shiki. Os dois lados seguiram os instintos pela sobrevivência.  

Para mim, apoio o lado dos Shiki. Eles queriam formar um lugar onde pudessem viver em paz. E os humanos que sobreviviam acabavam se acostumando com esse fato, algumas vezes até alguns membros de suas famílias ressuscitavam. Claro que também não estavam completamente certos, um assassinato é um assassinato afinal de contas. 

Porém o lado hipócrita dos humanos falou mais forte. Queriam acabar com os Shiki para a sobrevivência, porém caçaram e fizeram um massacre total da vila, não percebendo que o que estavam fazendo se igualavam aos Shiki. E nem "os monstros" matavam seus próprios companheiros. 
Qualquer suspeita já era motivo para cravarem uma estaca no coração das pessoas.

Esse lado da história mostrou bem a realidade e eu gostei disso. Aliás o que não te permite escolher de qual lado ficar no anime é a... como eu posso dizer... afeição que você constrói com o personagem. Que todos mostravam lados e personalidades únicas, e até mesmo algum personagem que você poderia odiar no começo, após entender seu lado da história e seus motivos, vai acabar torcendo para ele no final. 


eu gostei bastante do final, ao mesmo tempo que não gostei. Afinal o anime combinou um clichê imenso já que os vampiros se assustavam com cruzes e imagens religiosas , morriam por estacas cravadas em seu peito, mas ao mesmo não fez o mesmo com o final. Quem iria imaginar que o monge ia tomar aquela decisão? Quem odiava a Sunako mas depois ficou do lado dela? (Eu \o/) Quem iria imaginar que o doutor ia ficar louco? ( mentira, esse todo mundo já sabia das tragédias que iam acontecer.) 


Outra coisa que destacou bem foram as vozes dos personagens, eu achei que representou bem cada personalidade deles. E claro, não podemos deixar de destacar a ótima atuação dos gritos de desespero e de dor.


Última coisa... só pra deixar claro meu ódio por este personagem do começo ao fim e a minha comemoração quando ele morreu.(voz irritante, personalidade irritante ahhhh!)





Não digo que foi o melhor anime, ou a melhor história, mas o jeito que ele mexe com suas opiniões sobre qual lado está correto e sobre os personagens faz com que Shiki seja um anime especial e que deixa aquele detalhe que muitos não conseguem fazer: deixar a marca da sua história. 




Bom, é isso por hoje. Parabéns e muito obrigado se leu até aqui. :3




Administradora : My-chan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rokka no Yuusha

Yo!! AEHOOO POVO! Consegui terminar de assistir um anime!  E até porque os visual novels acabaram :(. Enfim, ultimamente eu ando em uma onde de tédio profunda e não é porque eu não tenho o que fazer, mas sim porque eu estou com uma preguiça absurda de fazer algo que preste da vida. Ontem por exemplo eu gastei minha noite ouvindo SETE HORAS de nerdcast. Ehhhh.... vida... Mas ok, vamos ao que interessa. Eu terminei de assistir Rokka no Yuusha e eu totalmente recomendo esse anime. Ele é muito legal e me prendeu do começo...ok talvez a partir do terceiro episódio, ao fim. A história do anime não segue nada o que você está esperando e é incrível! (Ahoe ( ゚ヮ゚)) O personagem principal é Adlet, que diz ser o homem mais forte do mundo. Ele procura ser um dos guerreiros das seis flores. (que seria uma tradução meio crua para Rokka no Yuusha) que foram criados por uma deusa a fim de proteger o mundo de um demônio poderosíssimo que faz sua aparição de 300 em 300 anos, sempre te...

Kowabon + Desabafos de uma otome sem vida produtiva.

Eeeeeh... Yo! Eu sei que faz uma década que eu não posto nada, enfim. Eu queria aproveitar esse pequeno post para desabafar o que parece ser uma conspiração DO MUNDO contra mim. A questão é que eu queria aproveitar minhas férias assistindo animes 24h por dia como uma boa otaku que se preze. Mas o que acontece é que nas últimas duas semanas parece que toda vez que eu vou tentar assistir algum anime, alguma merda acontece e eu sou incapacitada de fazer o que eu quero fazer.  Net caindo, compromissos, falta de luz. Parece que é só eu pensar. "Ah! está um lindo dia para ver animes que SURPRISE a internet começa a falhar.  Eu acabei de terminar de assistir Kowabon, e no quinto episódio já tava começando a travar sendo que cada episódio tem TRÊS MINUTOS!  Okay, eu estou deveras possessa. Mas vamos respirar fundo e falar sobre esse anime.  Dessa vez não há nenhum spoiler a ser dito, até porque o anime é minúsculo e ele usa o liveaction como base para cada episód...

Yanderela (RPG Maker)

Yo! Do mesmo autor de Mikoto Nikki temos Yanderela! Eu terminei faz um tempinho mas não havia postado. ( pelo menos eu acho que não)   E como o outro jogo ele é até curto, a jogabilidade é bem simples se baseando em diálogo e algumas escolhas podendo afetar o final.  O jogo possui 3 finais. Se são bons ou ruins... bom, depende do seu ponto de vista ... Bom, como eu disse antes, você praticamente não tem o que explorar e praticamente você só vai ver diálogos e coisa parecida. Ele é uma mistura de eroge então com o passar do game você vai fazendo escolhas de acordo com a garota que você quer ficar. ( porém só uma escolha realmente importa para  a definição dos finais) Você joga com o protagonista Yatarou que é amigo de infância de Honoka e Hinata que eram bons amigos na infância mas se distanciaram quando Hinata se mudou. Porém as coisas começam a ficar estranhas assim que Hinata decide voltar. Foi uma explicação bem... ok ignorem, eu não sei fazer sinopse. ....