Pular para o conteúdo principal

Shiki

Yo!
Tudo bom? :3
Devo dizer que eu me segurei bastante para assistir esse anime, na minha visão não ia ser muito bom porém... como eu estava enganada. 

É um terror psicológico sensacional e que te deixa dividido entre ficar do lado dos humanos ou dos Shikis. Além de ter uma arte muito bonita e bem detalhada, como frequente troca de figurino dos personagens, expressões faciais e até mesmo aquele toque de gore.
Enifm. Assistam. Sério. É muito bom.
..........................................................................................................................................................
A história se passa em Sotoba, uma pequena vila isolada aparentemente pacífica e sem graça. Isso é, até começarem as diversas mortes frequentes pela vila sem explicação. Shiki significa uma espécie de definição para morto-vivo.


Shiki (online)



...........................................................................................................................................................
Aviso: spoilers! Como sempre (quase nunca) vou fazer a análise do anime.

Shiki primeiramente começa meio parado, o que me fez dar uma pausa de assistir ele por um tempo mas quando eu tirei o dia para completar esse anime vi que era muito mais do que eu esperava.
Ele tem uma boa atmosfera de mistério e suspense, além da trilha sonora ótima também. 

No comeco eu claramente fiquei do lado dos humanos, porém quando o lado dos Shikis começou a ser mostrado, eu fiquei divida entre os dois. E mostra claramente a reação dos humanos, que julgaram os seres de monstros mas acabaram fazendo a mesma coisa que eles, sem contar que atacavam os próprios colegas se ter certeza que os mesmos tinham se tornado Shiki. 


Os humanos se renderam a pressão psicológica, estresse e desespero. Iniciando uma carnificina contra todos em busca de sobrevivência. 

No caso a mesma coisa que os Shiki faziam. Precisavam se alimentar para sobreviver , ou seja, tirar sangue dos humanos. E os humanos não queriam morrer e assim atacavam os Shiki. Os dois lados seguiram os instintos pela sobrevivência.  

Para mim, apoio o lado dos Shiki. Eles queriam formar um lugar onde pudessem viver em paz. E os humanos que sobreviviam acabavam se acostumando com esse fato, algumas vezes até alguns membros de suas famílias ressuscitavam. Claro que também não estavam completamente certos, um assassinato é um assassinato afinal de contas. 

Porém o lado hipócrita dos humanos falou mais forte. Queriam acabar com os Shiki para a sobrevivência, porém caçaram e fizeram um massacre total da vila, não percebendo que o que estavam fazendo se igualavam aos Shiki. E nem "os monstros" matavam seus próprios companheiros. 
Qualquer suspeita já era motivo para cravarem uma estaca no coração das pessoas.

Esse lado da história mostrou bem a realidade e eu gostei disso. Aliás o que não te permite escolher de qual lado ficar no anime é a... como eu posso dizer... afeição que você constrói com o personagem. Que todos mostravam lados e personalidades únicas, e até mesmo algum personagem que você poderia odiar no começo, após entender seu lado da história e seus motivos, vai acabar torcendo para ele no final. 


eu gostei bastante do final, ao mesmo tempo que não gostei. Afinal o anime combinou um clichê imenso já que os vampiros se assustavam com cruzes e imagens religiosas , morriam por estacas cravadas em seu peito, mas ao mesmo não fez o mesmo com o final. Quem iria imaginar que o monge ia tomar aquela decisão? Quem odiava a Sunako mas depois ficou do lado dela? (Eu \o/) Quem iria imaginar que o doutor ia ficar louco? ( mentira, esse todo mundo já sabia das tragédias que iam acontecer.) 


Outra coisa que destacou bem foram as vozes dos personagens, eu achei que representou bem cada personalidade deles. E claro, não podemos deixar de destacar a ótima atuação dos gritos de desespero e de dor.


Última coisa... só pra deixar claro meu ódio por este personagem do começo ao fim e a minha comemoração quando ele morreu.(voz irritante, personalidade irritante ahhhh!)





Não digo que foi o melhor anime, ou a melhor história, mas o jeito que ele mexe com suas opiniões sobre qual lado está correto e sobre os personagens faz com que Shiki seja um anime especial e que deixa aquele detalhe que muitos não conseguem fazer: deixar a marca da sua história. 




Bom, é isso por hoje. Parabéns e muito obrigado se leu até aqui. :3




Administradora : My-chan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo!
Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3



Megumi

Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante (eu também acho) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui.




Yuko Ichihara

Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra mim a Yuko é uma personagem …

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo!
Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar.
Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou.



1° Dia:
Depois que todos começarem a procurar um mapa.

Yuuta e os quadros:

.Yuuta está na sala de jantar
.Yuuta está do lado da sala de estar
.Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar)

---------------------------------------------------------------------------------------
Vá ver Yuka em seu quarto
haverá uma chave na cômoda.

O que fazer para pegar o objeto no vaso?
Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha".

Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas)
Use o arame que você encontrou no quarto.

Papel com numerações:
Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve andar e as setas as direções que você deve ir…

Tokyo Ghoul!! - Para fechar as postagens do mês :3

Yo! :3
Quê? Acharam que eu ia sumir de novo não é?! NÃO! To aqui, viva, trazendo mais uma análise de um f*king anime! (perdoe a empolgação)
"Ah, mas porque você fez  de Glasslip primeiro?"

É... sobre essa história... então pessoas... desculpa. Eu fiz de novo. Sim, eu achei que ainda não havia terminado o anime. 
Olha, eu tenho um motivo pra isso. É eu estava esperando uma determinada coisa acontecer. ( Estou falando "coisa" pra não dar Spoilers) mas eu entro em detalhes aqui embaixo. Maas enfim, eu desobri que tinha terminado, e eu assisti novamente o episódio e foi como se uma luz se iluminasse em minha mente : " nossa! Tá passando "as letrinhas" tinha acabado o anime!"  É, desculpa eu não tinha me tocado na hora.  (Aceitando doações de novas engrenagens para meu cérebro, porque essas aqui não estão prestando mais não) (ಠ_ಠ)

Ok, minha opinião do anime? Simplesmente incrível!! Reencarnou a essência  de Mirai Nikki que eu tanto estava sentindo falta.…