Pular para o conteúdo principal

Shiki

Yo!
Tudo bom? :3
Devo dizer que eu me segurei bastante para assistir esse anime, na minha visão não ia ser muito bom porém... como eu estava enganada. 

É um terror psicológico sensacional e que te deixa dividido entre ficar do lado dos humanos ou dos Shikis. Além de ter uma arte muito bonita e bem detalhada, como frequente troca de figurino dos personagens, expressões faciais e até mesmo aquele toque de gore.
Enifm. Assistam. Sério. É muito bom.
..........................................................................................................................................................
A história se passa em Sotoba, uma pequena vila isolada aparentemente pacífica e sem graça. Isso é, até começarem as diversas mortes frequentes pela vila sem explicação. Shiki significa uma espécie de definição para morto-vivo.


Shiki (online)



...........................................................................................................................................................
Aviso: spoilers! Como sempre (quase nunca) vou fazer a análise do anime.

Shiki primeiramente começa meio parado, o que me fez dar uma pausa de assistir ele por um tempo mas quando eu tirei o dia para completar esse anime vi que era muito mais do que eu esperava.
Ele tem uma boa atmosfera de mistério e suspense, além da trilha sonora ótima também. 

No comeco eu claramente fiquei do lado dos humanos, porém quando o lado dos Shikis começou a ser mostrado, eu fiquei divida entre os dois. E mostra claramente a reação dos humanos, que julgaram os seres de monstros mas acabaram fazendo a mesma coisa que eles, sem contar que atacavam os próprios colegas se ter certeza que os mesmos tinham se tornado Shiki. 


Os humanos se renderam a pressão psicológica, estresse e desespero. Iniciando uma carnificina contra todos em busca de sobrevivência. 

No caso a mesma coisa que os Shiki faziam. Precisavam se alimentar para sobreviver , ou seja, tirar sangue dos humanos. E os humanos não queriam morrer e assim atacavam os Shiki. Os dois lados seguiram os instintos pela sobrevivência.  

Para mim, apoio o lado dos Shiki. Eles queriam formar um lugar onde pudessem viver em paz. E os humanos que sobreviviam acabavam se acostumando com esse fato, algumas vezes até alguns membros de suas famílias ressuscitavam. Claro que também não estavam completamente certos, um assassinato é um assassinato afinal de contas. 

Porém o lado hipócrita dos humanos falou mais forte. Queriam acabar com os Shiki para a sobrevivência, porém caçaram e fizeram um massacre total da vila, não percebendo que o que estavam fazendo se igualavam aos Shiki. E nem "os monstros" matavam seus próprios companheiros. 
Qualquer suspeita já era motivo para cravarem uma estaca no coração das pessoas.

Esse lado da história mostrou bem a realidade e eu gostei disso. Aliás o que não te permite escolher de qual lado ficar no anime é a... como eu posso dizer... afeição que você constrói com o personagem. Que todos mostravam lados e personalidades únicas, e até mesmo algum personagem que você poderia odiar no começo, após entender seu lado da história e seus motivos, vai acabar torcendo para ele no final. 


eu gostei bastante do final, ao mesmo tempo que não gostei. Afinal o anime combinou um clichê imenso já que os vampiros se assustavam com cruzes e imagens religiosas , morriam por estacas cravadas em seu peito, mas ao mesmo não fez o mesmo com o final. Quem iria imaginar que o monge ia tomar aquela decisão? Quem odiava a Sunako mas depois ficou do lado dela? (Eu \o/) Quem iria imaginar que o doutor ia ficar louco? ( mentira, esse todo mundo já sabia das tragédias que iam acontecer.) 


Outra coisa que destacou bem foram as vozes dos personagens, eu achei que representou bem cada personalidade deles. E claro, não podemos deixar de destacar a ótima atuação dos gritos de desespero e de dor.


Última coisa... só pra deixar claro meu ódio por este personagem do começo ao fim e a minha comemoração quando ele morreu.(voz irritante, personalidade irritante ahhhh!)





Não digo que foi o melhor anime, ou a melhor história, mas o jeito que ele mexe com suas opiniões sobre qual lado está correto e sobre os personagens faz com que Shiki seja um anime especial e que deixa aquele detalhe que muitos não conseguem fazer: deixar a marca da sua história. 




Bom, é isso por hoje. Parabéns e muito obrigado se leu até aqui. :3




Administradora : My-chan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo! Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3 Megumi Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante ( eu também acho ) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui. Yuko Ichihara   Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo! Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar. Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou. 1° Dia: Depois que todos começarem a procurar um mapa. Yuuta e os quadros: .Yuuta está na sala de jantar .Yuuta está do lado da sala de estar .Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar) --------------------------------------------------------------------------------------- Vá ver Yuka em seu quarto haverá uma chave na cômoda . O que fazer para pegar o objeto no vaso? Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha". Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas) Use o arame que você encontrou no quarto. Papel com numerações: Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve a

Haikyuu!!

Yo! :3 Esperei tanto tempo para falar sobre esse anime, mas eu queria terminar todas as temporadas para finalmente fazer um post e de novo Haikyuu não me desaponta nem um pouco nas minhas expectativas sobre esse gênero.  Se eu fosse compará-lo com algum outro anime eu talvez escolheria Kuroko no Basuke. Ambos tem três temporadas (apesar da terceira temporada de Haikyuu ter apenas 10 episódios .-. ) e possuem aspectos bem diferentes.  Mas antes de começar com os spoilers .... Download:  Haikyuu!! Segunda temporada (Download) Haikyuu!! Terceira temporada (Download) - Não sei se sou só eu mas ultimamente tem sido realmente difícil baixar animes. É super difícil achar um site que disponibilize tudo rápido e fácil, além de ter que passar por vinte propagandas antes de realmente conseguir clicar no download. Ultimamente Animes Vision e Saiko animes são os melhores sites para mim. (。◕‿◕。) Bom eu já fiz uma review sobre Haikyuu antes então eu vou deixar aqueles detalhes c