quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Shoujo Time - Nagareboshi Lens (Mangá e OVA)

Yo! 
Otakus e Otomes do mundo :3
Desta vez, não foi preguiça, adivinhem o que aconteceu com meu computador? Vírus. Quanto tempo eu passei tentando consertar? Mais ou menos 2 semanas. Eu consegui resolver? Nop.
É a vida, mas eu troquei de navegador depois de muita relutância e finalmente eu tirei esse dia para assistir o OVA de Nagareboshi Lens e ler o mangá. Recomendação de Isadora, lá no começo de janeiro que eu só estou postando agora... é a vida x2.


Bom, eu não gosto muito de shoujo, inclusive fazia quase um ou dois anos que eu não via um. Nagareboshi Lens é um anime bem fofinho, um pouco clichê, sim, mas pra você que gosta de shoujo, é uma boa leitura ainda mais pra quem é fã de overdose de açúcar. 

Eu vou fazer uma análise sobre o mangá e outra mais curtinha sobre o OVA.


...........................................................................................................
Risa, uma garota sem nenhuma experiência no amor , mas ela espera que algum dia encontre alguém especial. Depois de um evento inesperado, ela se vê apaixonada pelo garoto mais popular da escola, Yuugure. Será que é o início do amor para Risa?

- De manga Fox, mais ou menos adaptada - 

...........................................................................................................

Downloads ou Assista online

Nagareboshi Lens - Mangá (donwload)  - De Shoujo's Kawaii

Nagareboshi Lens - OVA (online)





Análise ( provavelmente...spoilers)



Bom, primeiro ao mangá em si. O traço é bem bonitinho com as características bem de shoujo mesmo, olhos grandes, aparência mais fofa, e claro muitos brilhinhos em toda a parte, huehue. 

Eu achei bem detalhado, é bom ver esse tipo de traço de vez em quando. Só acho que ela fez os  personagens um pouco parecidos demais. 

Outra coisa que me incomodou, não muito frequente, foi a organizações das falas, quando há muita gente falando, é complicado distinguir, e o ponto de vista troca rápido, mas é algo que você se acostuma, lendo. 

Okay~, a história é clichê, a Risa se apaixona pelo garoto mais popular da escola, algumas situações também são meio clichês, mas acalmem-se gente. Não é que o clichê seja ruim. Ele funciona quando bem trabalhado. 



E a autora faz com que as situações sejam bem fofas, a reação da personagem também e eu até gostei bastante dela. Ela não me irritou e eu realmente consegui a achar fofa. 
Quanto aos personagens masculinos eu os achei muito bem desenhados, os detalhes, eu gostei muito. 

Dá pra se desfrutar bastante o tempo, lendo, sem perceber as horas. (。◕‿‿◕。)

O mangá não tem a temática séria, ela é mais para você observar o andamento do relacionamento dos dois, até quando o que está ocorrendo chega em algo crucial, ou importante , ela suaviza tudo com um toque de humor e um ar mais fofo. 

O que eu posso dizer é que é uma leitura muito boa e tranquila, as histórias extras também são muito boas de ler. Gostei bastante de terem incluído , como ocorreu o relacionamento do irmão mais velho de Yuugure. ( ゚ヮ゚)


Análise do OVA:


É um OVa bem curtinho, eles deram uma simplificada no traço, eu sei que isso acontece quando um mangá se torna um anime, mas eu acho que deveriam ter mantido mais a característica dos olhos, e eu também achei que o Yuugure ficou bem diferente do mangá. 

Quanto a dublagem, eu gostei bastante, as vozes combinaram bastante. Eu gosto de ouvir esse tom mais delicado que combinou muito com a personalidade da Risa. (づ ̄ ³ ̄)づ

Fizeram um bom resumo de dois capítulos do mangá, e apesar de tudo as cores ficaram boas, só acho que deveriam ter detalhado um pouco mais. Claro, mesmo sendo uma animação tem que manter as características do traço da autora. 




Bom, essa foi a análise de hoje, muito obrigada pela recomendação :3 
E quanto aos animes da temporada de inverno, eu simplesmente estou amando, mal posso esperar para escrever a minha opinião, sobre eles ^_^. Mesmo assim, pra não ficar, todo esse tempo sem conteúdo, eu vou em busca de mais animes desconhecidos para trazer pra vocês :3
 




Administradora: My-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário