sábado, 18 de julho de 2015

Higurashi no Naku Koro Ni

Yo!


Eu terminei de assistir esse anime esses dias, mas só agora tive coragem para postar. ( Ai, ai o fim das férias é uma época de depressão.) 


Eu enrolei bastante para terminar de assistir as outras temporadas depois de assistir a primeira, mas devo dizer que me arrependi de não ter terminado antes. O anime é muito bom, é bem... obscuro, em vários sentidos. 

Se você é do tipo que tem preguiça de assistir animes com várias temporadas, por favor, assista esse. Não vai se arrepender!

............................................................................................
A história se passa durante Junho de 1983, numa vila rural fictícia chamada Hinamizawa (baseada na vila de Shirakawa, Gifu) que possui a população de aproximadamente 2000 habitantes. O personagem principal da série, Keiichi Maebara, se muda para uma vila chamada Hinamizawa e se torna amigo de suas colegas de classe: Rena Ryuugu, Mion Sonozaki, Rika FurudeSatoko Hoojoo. Keiichi se junta as atividades do clube após a escola, que consistem, na maioria das vezes, em jogos de cartas ou tabuleiro. A vila de Hinamizawa, aparentemente é normal e pacífica. Entretanto a tranquilidade termina quando é iniciado o festival anual Watanagashi, que comemora e agradece ao deus local, Oyashiro-sama


Higurashi No Naku Koro Ni (Online)

Higurashi No Naku Koro Ni (download)



Análise (Spoilers Alert)



Eu amei as openings e as endings de todas as temporadas. Principalmente da segunda. A arte não é tão bem trabalhada, mas eu acho que é um anime relativamente colorido. 

A história é bem wtf no começo, apenas mostrando várias histórias com os personagens em cada vez uma catástrofe diferente acontecia. ಠ_ಠ ( Santa tragédia, devo dizer.)
Na primeira temporada você não sabe muito bem a razão de tudo isso. Porém ele apresenta pouco a pouco situações que são a chave para todo o desenrolar da história. A maldição da Oyashiro-sama  , o festival de Watanagashi, Takano Miyo e a Furude Rika são alguns deles que você nota claramente que tem alguma importância a mais. 


Somente na segunda temporada, apesar de começar tão misteriosa quanto a primeira, você vai entender toda a situação do anime. A Rika tem uma ligação direta com a Oyashiro-sama, (Quase desmaiei quando comecei a desconfiar que aquele espírito que seguia ela era a tal deusa (╯°□°)╯︵ ┻━┻) e elas viajam por várias dimensões, sempre na mesma vila para tentar impedir que a mesma seja morta. 

Como ela presenciou várias falhas, já não luta com tanto esforço, achando que o destino era inevitável, isto é, até a uma Hinamizawa onde seus amigos tem algumas poucas recordações das vidas passadas e tomam atitudes diferentes. Com isso, ela aumenta suas expectativas com os conselhos de Keichi, apesar de Hanyu insistir em não acreditar muito em um futuro. 

Eles tentam lutar de várias formas possíveis, e até descobrem quem estava tentando matá-la, porém acabam falhando e apesar de seu destino ser a morte mais uma vez, Rika pede para que Takano a mate enquanto ela estivesse viva para se lembrar exatamente de quem seria seu inimigo no próximo mundo. 

  
Com mais uma tentativa, Furude acaba tendo um apoio muito maior e mais poder. Conseguindo assim derrotar a organização de Takano e mudar o destino. 

Eu achei muito bom os diversos fatores incluídos na história. A doença de Hinamizawa como principal fator. Cada personagem tem seu próprio passado bem desenvolvido também, em geral Higurahsi no Naku Koro Ni é um ótimo anime. Não deixando de explorar bem, cada personagem. 



A terceira temporada foi mais... algo como um extra. Um mundo alternativo criado por Hanyuu. Achei bem interessante, quase especificamente para fechar qualquer brecha na história. Apreciei muito o fato de mostrarem o passado da Takano, seus motivos, e nos deixando acompanhar a deterioração de sua mente pouco a pouco. 



Era basicamente isso que eu tinha para falar. Muito bom anime, recomendo a todos que ainda não assistiram. (づ。◕‿‿◕。)づ






Administradora: My-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário