terça-feira, 1 de julho de 2014

Kamigami no Asobi - Completo!

Yo!
Quanto tempo. Estou de volta á minha querida Campo Grande. :3! E para recompensar o tempo perdido estou assistindo animes que nem louca nesse curto período de férias.
 E vocês devem estar falando: "agora?" 
Sim. Eu perdi o interesse em acompanhar o anime lá pelo sétimo episódio e resolvi pegar e assistir tudo hoje, porque primeiro: eu resolvi assistir pra mostrar pra vocês, segundo: eu falei que ia terminar então eu tive que terminar. (Acho melhor você não ler se ainda não terminou o anime. Mas... se você não tem intenção de terminar ou começar tá tudo bem.:3 De qualquer forma o aviso de Spoiler está dado)

E enfim... decepção. Oh...a decepção. 
Eu sabia que isso ia acontecer. Como é um anime de "harém" eu já estava esperando a duração em torno  de uns 12 episódios e eu sabia que eles iam forçar o final que nem eu falei no post antes desse. 
A protagonista me deu uma esperança muito grande porque:

 - ela aparecia no primeiro episódio praticando esgrima. (não exatamente esgrimas mas eu esqueci a palavra certa pra esse esporte)
 - e já deu spoiler que ia ter muita ação lá pelos episódios finais.
 - o objeto que levou ela para aquele mundo foi uma espada.... Uma ESPADA!

  Na minha lógica ela ia servir pra alguma coisa. Eu tive grandes esperanças que a protagonista ia fazer a cena do clímax pra salvar o Baldr... mas não. A espada só serviu pra reunir o conhecimento dos alunos sobre o coração humano e a maldita só serviu de correio pra entregar a espada pro Loki.

  E aliás porque o Apollon usa aquele unicórnio pra voar sendo que ele mesmo pode fazer isso sem o animal? Como a Yui não serviu pra nada mesmo ele podia simplesmente pegar o amuleto e ir lá. Parece o vingador da Caverna do Dragão usando aquele cavalo pra voar sendo que quem tem asas é ele.

A proposta pro final até que foi boa mas como eu já disse foi forçado demais. Se eles já estavam planejando fazer isso, e já sabiam o limite de episódios... esses distúrbios de emoção do Baldr deviam ser mostrados pelo menos desde o sexto episódio... metade do anime por aí.
Observação que na hora que todo mundo começou a se transformar em deuses eu comecei a rir tanto, porque eu passei a cena mentalmente do anime Tokyo Mew Mew quando elas falam : "Metamorfose!" (nossa senhora eu sou ótima pra estragar o clima das coisas.)


           Mas poxa... No mínimo você compara com Sailor Moon .



E a protagonista que eu tanto investi no trailer do anime me decepcionou, ás vezes você ficava até com raiva : "Meu deus! fala direito que você NÃO quer fazer isso! " Cadê toda aquela personalidade decidida quando ela brigou com o Zeus?
 E porque eles não colocaram uma luta mais trabalhada? Nossa, a Yui não tomou nenhuma .... absolutamente nenhuma atitude pra ajudar. Pelo contrário, enquanto eles estavam lutando ela ficou bem tranquila dando um passeio pela escola.
E Melissa coitado, simplesmente esqueceram dele até o último episódio. Foi um dos mascotes que eu mais gostei e deviam ter dado uma atenção maior pra ele principalmente no episódio em mostra a namorada ou noiva, não sei, do Apollon. Nem mostraram ele no quarto.


A última cena... sério que foi aquilo? Mais de seis deuses lutando desesperadamente pra entrar naquele espaço que o Baldr construiu e nenhuma luta ocorre lá dentro. O Loki simplesmente corre até lá e o perfura com a espada... acabou.
Mas o quê? Era SÓ fazer isso? O poderoso deus da destruição podia ser acalmado apenas com isso?
depois, simplesmente aquele jardim começa a ser destruído e os deuses mandam a Kusanagui Yui pra casa.... e magicamente aparecem no templo dela falando pra ela os ensinarem mais sobre o comportamento humano. 
.... ... Então tá né?

Aliás nem preciso falar nada do começo do episódio 10. Sério assistam aquilo.... vocês vão lembrar de algo EXATAMENTE igual  ( cof cof... kuroko no basuke... cof cof).

Outra coisa que me incomodou , aquele Thoth empurrando a Yui na parede por qualquer coisa, simplesmente qualquer coisa. Gente, até pra salvar ela de uma pedra o cara prensou ela na parede. 

Voltando para personagens quase esquecidos ou ocultados :
Annubis. Não falam absolutamente nada dele e ele só aparece aleatoriamente... e para estragar a peca inteira no episódio 10. Não sei... é que não tem motivo aparente pra ele estar lá. Praticamente um Melissa. Parece que os autores planejaram um papel pra eles mas como tava acabando os episódios.... "Ah...deixa quieto, temos que botar o Baldr pra destruir tudo logo". 

Não que Kamigami no Asobi seja uma desgraça completa. A aparência do anime é muito bonita, os cenários, aquele céu, e os personagens todos bem detalhados na aparência, roupas. Enfim, é algo que eu particularmente gosto em um anime. 
A trilha sonora.... deixou um pouco a desejar, ainda mais na cena de batalha onde o Loki vai sozinho pra salvar o Baldr, eu acho que aquela música não devia estar ali, deviam ter colocado uma trilha sonora mais séria.
Outra coisa que eu gostei foram as vozes dos personagens. Combinaram muito bem pra cada personalidade que o personagem quis passar.

Mas mesmo com alguns aspectos bons no anime, o resto não salva. Quando a história estava pra ir bem naquela luta... eles estragaram de novo no final totalmente apressado. E dava pra ter feito melhor se eles tivessem trabalhado essa história desde o início. 
Se alguém achar que eu estou sendo muito rígida, até pode ser mas quando se espera muito de algo ainda mais nessa temporada de 2014 onde todo mundo tá ansioso pra todos os animes lançados e onde muita gente como eu não tinha mais esperança pra anime desse estilo esses tipos de detalhe, principalmente na qualidade da história dele conta muito.

Se bem que nos sites em que eu estava vendo teve uma recepção boa pra maioria do público que assistiram. É se tem gente que gosta não tenho nada contra. E pelo que eu vi eles estão esperando uma segunda temporada que eu acho que não vai ter, não sei bem o que esperar de uma segunda temporada desse anime, já que eles apressaram tanto o final.

Enfim, agora meus personagens favoritos até que mudaram com o decorrer do anime.
Dionysos e Tsukito , acho que porque eles não me fizeram passar raiva.
Melissa poderia incluir também porque sei lá me apaixonei por ele e realmente deviam ter trabalhado mais esse personagem.




Bom pra finalizar minha opinião de Kamigami no Asobi, eu já não gostava mais desse tipo de anime e eu assisti de certa forma criando expectativas de certas coisas que eram necessárias para tornar esse gênero mais interessante e no final eu me desapontei de certa forma. A quem sempre gostou vai gostar ainda mais porque sim, eu acho que ele foi o melhor de muitos que eu já assisti. 

No momento eu estou acompanhando Haikyuu!! e Baby Steps, assim que eu terminar eu posto pra vocês e.... estão saindo muitos , Muitos animes mesmo nesse ano, então, prepare-se querido otaku, para não ver a luz do sol até ano que vem.:3



 Administradora: My-chan







Nenhum comentário:

Postar um comentário