Pular para o conteúdo principal

Death Parade


Yo!

Eu sempre gosto de fazer as análises na hora em que eu termino o último episódio, assim eu consigo escrever com a emoção que eu estou sentindo. :3 E sim, eu escrevi três posts no mesmo dia, só estou postando em horários diferentes ( Ah, como a tecnologia é prática)

Death Parade foi aquele anime em que na hora de ver a temporada de inverno, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e eu disse : eu... PRECISO ASSISTIR ISSO!!!!

E nossa, o anime é sensacional, o final é sensacional, e vocês , que não assistiram, eu não que fizeram das suas vidas. 



......................................................................
Para onde você acha que vai após a morte? No bar Queen Decim haverá um homem de cabelos bracos para lhe receber. Ele os desafiará para um jogo, no qual arriscarão a suas vidas para poderem sair dali. 

Aperte o botão quando estiver pronto. 

E que a sorte esteja com você. 
..................................................................

Death Parade ( Online)




Análise ( Spoilers~)






A arte desse anime é simplesmente linda! Os detalhes, as cores, o cuidado de combinar a imagem do corte do intervalo com o jogo que os participantes estão jogando, é tudo... perfeitamente perfeito!

A opening e a ending então, estou viciada nas duas!


Cada jogo, cada história de cada participante, te prende tanto, eu não consigo descrever o quanto eu gostei de assistir cada episódio. 

Você concorda, discorda, sente raiva de qual foi a decisão final de Decim para onde cada participante irá e eu achei isso fantástico. Pois mostra bem o que o anime insinua ali. 
E cada sentimento, cada angústia, tristeza e raiva é mostrado com tanta realidade, é impressionante como tudo é tão bem feito. 



A Nona, no começo, eu não sabia se gostava ou não gostava dela, mas no decorrer dos episódios, a gente vai descobrindo o que ela está tentando fazer com o Decim. ( " no decorrer" tipo, só mostra mesmo no final do anime, mas né?) 

Ela estava tentando mostrar que os árbitros não são apenas bonecos, que eles conseguem entender os sentimentos humanos, ou melhor, precisam entender os sentimentos humanos para que consigam fazer um julgamento   justo, mesmo que seja ainda mais complicado. 



Quanto a Chiyuki, eu não conseguia entender muito bem o papel dela no anime, essa personagem é bem misteriosa, afinal o anime não mostra nada sobre ela, apenas as histórias da Chavvot (é assim que se escreve? ) tanto é que só ficamos sabendo seu nome no 11 episódio! 

Mas sua importância fica bem clara no nono episódio, eu acho que é no nono pelo menos ( Meu deus, minha memória é uma maravilha, gente!) e na sua convivência com o Decim, ela mostra como os humanos se comportam, como é ter sentimentos e como é fácil você abalá-los. 

Ela vai descobrindo de pouco em pouco seu passado, nos últimos episódios, lembrando de sua infância, até ver que seu corpo é de um boneco e que na verdade ela era uma humana. 



Só pra chamar a atenção de vocês pra esse pequeno detalhe aqui, a cena dela patinando no gelo, é simplesmente magnífica. Os movimentos são lindos e fluídos, essa cena ficou muito bonita, realmente. 

Bom, finalmente descobrimos que ela se suicidou, e pode até haver gente que vai achar que ela se suicidou "do nada" e enfim, mas não é "fácil" mas também não é difícil uma pessoa desistir da vida e o anime deixa claro isso. Depois que Chiyuki perdeu a habilidade de patinar ela viu que era praticamente a única coisa que a ligava a todas as outras pessoas, e depois disso pareceu perder o sentido, que suas relações eram muito artificiais.

O último episódio, foi muito bom, eu realmente achei que ela ia apertar o botão na hora de escolher se queria voltar a vida, ela se arrepende por ter se matado, chora, mostrando o quanto queria falar com sua mãe. 

E no momento em que o Decim chora, que ele conhece o que é ficar triste pela primeira vez, dá para ver bem o quanto Chiyuki influenciou no aprendizado do "funcionamento" dos sentimentos dos humanos. 

Já falei que é difícil me fazer chorar com qualquer coisa, praticamente impossível, e a cena realmente tem que ser boa pra me fazer ficar realmente triste e Death Parade consegue trabalhar muito bem na hora de transmitir as emoções. 

É tão lindo e triste ao mesmo tempo, a cena em que os dois se despedem e a Chiyuki vai pra reencarnação é... lindo. (ಥ﹏ಥ)



Dá pra ver o quanto eu achei esse anime fantástico, vai realmente ficar para meus favoritos desse ano. 

(Só para deixar aqui um dos meus personagens favoritos foi o Clavis, ele é muito fofo gentem *-*)
Bom, eu espero que tenham gostado da análise. :3





Administradora: My-chan


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rokka no Yuusha

Yo!! AEHOOO POVO! Consegui terminar de assistir um anime!  E até porque os visual novels acabaram :(. Enfim, ultimamente eu ando em uma onde de tédio profunda e não é porque eu não tenho o que fazer, mas sim porque eu estou com uma preguiça absurda de fazer algo que preste da vida. Ontem por exemplo eu gastei minha noite ouvindo SETE HORAS de nerdcast. Ehhhh.... vida... Mas ok, vamos ao que interessa. Eu terminei de assistir Rokka no Yuusha e eu totalmente recomendo esse anime. Ele é muito legal e me prendeu do começo...ok talvez a partir do terceiro episódio, ao fim. A história do anime não segue nada o que você está esperando e é incrível! (Ahoe ( ゚ヮ゚)) O personagem principal é Adlet, que diz ser o homem mais forte do mundo. Ele procura ser um dos guerreiros das seis flores. (que seria uma tradução meio crua para Rokka no Yuusha) que foram criados por uma deusa a fim de proteger o mundo de um demônio poderosíssimo que faz sua aparição de 300 em 300 anos, sempre te...

Kowabon + Desabafos de uma otome sem vida produtiva.

Eeeeeh... Yo! Eu sei que faz uma década que eu não posto nada, enfim. Eu queria aproveitar esse pequeno post para desabafar o que parece ser uma conspiração DO MUNDO contra mim. A questão é que eu queria aproveitar minhas férias assistindo animes 24h por dia como uma boa otaku que se preze. Mas o que acontece é que nas últimas duas semanas parece que toda vez que eu vou tentar assistir algum anime, alguma merda acontece e eu sou incapacitada de fazer o que eu quero fazer.  Net caindo, compromissos, falta de luz. Parece que é só eu pensar. "Ah! está um lindo dia para ver animes que SURPRISE a internet começa a falhar.  Eu acabei de terminar de assistir Kowabon, e no quinto episódio já tava começando a travar sendo que cada episódio tem TRÊS MINUTOS!  Okay, eu estou deveras possessa. Mas vamos respirar fundo e falar sobre esse anime.  Dessa vez não há nenhum spoiler a ser dito, até porque o anime é minúsculo e ele usa o liveaction como base para cada episód...

Yanderela (RPG Maker)

Yo! Do mesmo autor de Mikoto Nikki temos Yanderela! Eu terminei faz um tempinho mas não havia postado. ( pelo menos eu acho que não)   E como o outro jogo ele é até curto, a jogabilidade é bem simples se baseando em diálogo e algumas escolhas podendo afetar o final.  O jogo possui 3 finais. Se são bons ou ruins... bom, depende do seu ponto de vista ... Bom, como eu disse antes, você praticamente não tem o que explorar e praticamente você só vai ver diálogos e coisa parecida. Ele é uma mistura de eroge então com o passar do game você vai fazendo escolhas de acordo com a garota que você quer ficar. ( porém só uma escolha realmente importa para  a definição dos finais) Você joga com o protagonista Yatarou que é amigo de infância de Honoka e Hinata que eram bons amigos na infância mas se distanciaram quando Hinata se mudou. Porém as coisas começam a ficar estranhas assim que Hinata decide voltar. Foi uma explicação bem... ok ignorem, eu não sei fazer sinopse. ....