Pular para o conteúdo principal

Death Parade


Yo!

Eu sempre gosto de fazer as análises na hora em que eu termino o último episódio, assim eu consigo escrever com a emoção que eu estou sentindo. :3 E sim, eu escrevi três posts no mesmo dia, só estou postando em horários diferentes ( Ah, como a tecnologia é prática)

Death Parade foi aquele anime em que na hora de ver a temporada de inverno, eu olhei pra ele, ele olhou pra mim e eu disse : eu... PRECISO ASSISTIR ISSO!!!!

E nossa, o anime é sensacional, o final é sensacional, e vocês , que não assistiram, eu não que fizeram das suas vidas. 



......................................................................
Para onde você acha que vai após a morte? No bar Queen Decim haverá um homem de cabelos bracos para lhe receber. Ele os desafiará para um jogo, no qual arriscarão a suas vidas para poderem sair dali. 

Aperte o botão quando estiver pronto. 

E que a sorte esteja com você. 
..................................................................

Death Parade ( Online)




Análise ( Spoilers~)






A arte desse anime é simplesmente linda! Os detalhes, as cores, o cuidado de combinar a imagem do corte do intervalo com o jogo que os participantes estão jogando, é tudo... perfeitamente perfeito!

A opening e a ending então, estou viciada nas duas!


Cada jogo, cada história de cada participante, te prende tanto, eu não consigo descrever o quanto eu gostei de assistir cada episódio. 

Você concorda, discorda, sente raiva de qual foi a decisão final de Decim para onde cada participante irá e eu achei isso fantástico. Pois mostra bem o que o anime insinua ali. 
E cada sentimento, cada angústia, tristeza e raiva é mostrado com tanta realidade, é impressionante como tudo é tão bem feito. 



A Nona, no começo, eu não sabia se gostava ou não gostava dela, mas no decorrer dos episódios, a gente vai descobrindo o que ela está tentando fazer com o Decim. ( " no decorrer" tipo, só mostra mesmo no final do anime, mas né?) 

Ela estava tentando mostrar que os árbitros não são apenas bonecos, que eles conseguem entender os sentimentos humanos, ou melhor, precisam entender os sentimentos humanos para que consigam fazer um julgamento   justo, mesmo que seja ainda mais complicado. 



Quanto a Chiyuki, eu não conseguia entender muito bem o papel dela no anime, essa personagem é bem misteriosa, afinal o anime não mostra nada sobre ela, apenas as histórias da Chavvot (é assim que se escreve? ) tanto é que só ficamos sabendo seu nome no 11 episódio! 

Mas sua importância fica bem clara no nono episódio, eu acho que é no nono pelo menos ( Meu deus, minha memória é uma maravilha, gente!) e na sua convivência com o Decim, ela mostra como os humanos se comportam, como é ter sentimentos e como é fácil você abalá-los. 

Ela vai descobrindo de pouco em pouco seu passado, nos últimos episódios, lembrando de sua infância, até ver que seu corpo é de um boneco e que na verdade ela era uma humana. 



Só pra chamar a atenção de vocês pra esse pequeno detalhe aqui, a cena dela patinando no gelo, é simplesmente magnífica. Os movimentos são lindos e fluídos, essa cena ficou muito bonita, realmente. 

Bom, finalmente descobrimos que ela se suicidou, e pode até haver gente que vai achar que ela se suicidou "do nada" e enfim, mas não é "fácil" mas também não é difícil uma pessoa desistir da vida e o anime deixa claro isso. Depois que Chiyuki perdeu a habilidade de patinar ela viu que era praticamente a única coisa que a ligava a todas as outras pessoas, e depois disso pareceu perder o sentido, que suas relações eram muito artificiais.

O último episódio, foi muito bom, eu realmente achei que ela ia apertar o botão na hora de escolher se queria voltar a vida, ela se arrepende por ter se matado, chora, mostrando o quanto queria falar com sua mãe. 

E no momento em que o Decim chora, que ele conhece o que é ficar triste pela primeira vez, dá para ver bem o quanto Chiyuki influenciou no aprendizado do "funcionamento" dos sentimentos dos humanos. 

Já falei que é difícil me fazer chorar com qualquer coisa, praticamente impossível, e a cena realmente tem que ser boa pra me fazer ficar realmente triste e Death Parade consegue trabalhar muito bem na hora de transmitir as emoções. 

É tão lindo e triste ao mesmo tempo, a cena em que os dois se despedem e a Chiyuki vai pra reencarnação é... lindo. (ಥ﹏ಥ)



Dá pra ver o quanto eu achei esse anime fantástico, vai realmente ficar para meus favoritos desse ano. 

(Só para deixar aqui um dos meus personagens favoritos foi o Clavis, ele é muito fofo gentem *-*)
Bom, eu espero que tenham gostado da análise. :3





Administradora: My-chan


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo! Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3 Megumi Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante ( eu também acho ) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui. Yuko Ichihara   Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo! Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar. Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou. 1° Dia: Depois que todos começarem a procurar um mapa. Yuuta e os quadros: .Yuuta está na sala de jantar .Yuuta está do lado da sala de estar .Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar) --------------------------------------------------------------------------------------- Vá ver Yuka em seu quarto haverá uma chave na cômoda . O que fazer para pegar o objeto no vaso? Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha". Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas) Use o arame que você encontrou no quarto. Papel com numerações: Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve a

Haikyuu!!

Yo! :3 Esperei tanto tempo para falar sobre esse anime, mas eu queria terminar todas as temporadas para finalmente fazer um post e de novo Haikyuu não me desaponta nem um pouco nas minhas expectativas sobre esse gênero.  Se eu fosse compará-lo com algum outro anime eu talvez escolheria Kuroko no Basuke. Ambos tem três temporadas (apesar da terceira temporada de Haikyuu ter apenas 10 episódios .-. ) e possuem aspectos bem diferentes.  Mas antes de começar com os spoilers .... Download:  Haikyuu!! Segunda temporada (Download) Haikyuu!! Terceira temporada (Download) - Não sei se sou só eu mas ultimamente tem sido realmente difícil baixar animes. É super difícil achar um site que disponibilize tudo rápido e fácil, além de ter que passar por vinte propagandas antes de realmente conseguir clicar no download. Ultimamente Animes Vision e Saiko animes são os melhores sites para mim. (。◕‿◕。) Bom eu já fiz uma review sobre Haikyuu antes então eu vou deixar aqueles detalhes c