Pular para o conteúdo principal

Tokyo Ghoul A

Yo!

Bom... o que dizer de Tokyo Ghoul? Esse anime lindo e maravilhoso e que... acabou. (ಥ﹏ಥ)

O que eu tenho a dizer é : Tokyo Ghoul não respeita meus sentimentos. 。゜(`Д´)゜。


Muito Obrigada. 



..............................................................


Tokyo Ghoul A (Online)






Análise ( Spoilers)


Vou pular um pouco a parte mais "estética " da coisa já que é a segunda temporada, vou falar apenas da opening. 

A opening dessa temporada não é ruim. Mas o que eu realmente acho triste é que quando você tem uma opening muito, mas muito boa, se houver uma segunda temporada, tem que ao menos manter a mesma sensação da outra, entende? A ending teve o mesmo "formato", muito boa também. 


Agora história, certo? 
Eu disse que faltou luta na temporada passada? Retiro de i-me-di-a-to (tem 50% de chance de eu não ter separado isso certo) porque luta foi o que mais teve nessa temporada, pra falar a verdade o anime pode se basear em : sangue, morte, explosions ヽ༼ຈل͜ຈ༽ノ!, lágrimas, mais luta, morte, sangue, e mais EXPLOSIONS! 


Ok, chega. 

Como a primeira, essa temporada jogou tanto assunto em 12 episódios, eles meio que tentam comprimir pelo menos 5 volumes do mangá em 20 minutos, mas ok. Eu entendo. 

O problema é que o rumo de história foi, foi, foi e foi longe pra cara-....mba. o-o . Parece que o mundo veio abaixo em 2 episódios. 

Claro que não estou dizendo que foi ruim, Kaneki está todo poderouser agora, trabalhando pra Aogiri e você não entende nada do que está acontecendo, mas no decorrer dos episódios você vai compreendendo mais suas intenções. 


Eu tinha falado do Hide no post anterior, pois é, algumas aparições de 10 segundos em um episódios aqui e ali pra depois no final... (calma que eu chego lá)



Tokyo Ghoul se focou em basicamente tudo, Anteiku, os pombos, os ghouls, no Kaneki, em tudo! E é interessante como ele consegue te deixar sem escolher algum lado pra apoiar, na verdade você até escolhe, mas mesmo assim defende algumas vezes o outro. (Shiki feelings) 

E eu acompanhei os episódios com muita animação e claro, querendo saber qual o desfecho, cada episódio morria meio mundo, e só pra deixar uma observação... Tokyo Ghoul deixa as cenas de lutas bem fluídas, bem naturais mas chegou o episódio 8 eu acho, em que os pombos começam a lutar contra os ghouls que saíram da prisão e... foi tão....travado. Cada movimento foi muito travado, a física da cena foi.... ah, eu realmente não sei o que houve nessa cena. ლ(ಠ益ಠლ)


E quanto a escritora que conversava com a Hinami? Eu fiquei bem curiosa sobre ela mas, esqueceram dela nos últimos episódios e ela nunca mais foi vista. (amém)




Se bem que eles deixara de lado muita coisa, a partir do episódio 10 o anime foi totalmente pra outro rumo e ... quem se importa não é? 

E no decorrer do anime, vemos o Kaneki que aparecia de vez em nunca pra se comunicar com a Anteiku, já que ele estava se fortalecendo para protegê-los, (que lindo ;3 ). Só que é claro que não podia ser tudo um mar de rosas e vemos ele se transformar em um... kakuja? Não sei muito bem, já que eles não explicaram nada mais disso no anime. (sim, e pra quem não leu o mangá que se dane ಥ_ಥ) 

Mas vamos pular um pouco esses detalhes, porque no episódio 11... aí já começa a desfecho. Fecham a cidade para matar a "coruja", aquela matança like segunda guerra mundial da vida, e agora sim, as cenas de ação foram  bem mais fluídas e bonitas. ʘ‿ʘ




A cena do gerente morrendo... gente ༼ つ ಥ_ಥ ༽つ qual a necessidade disso?  

Kaneki aparece pra ajudar na "batalha" também e vemos o confronto mais esperado de todos que era o Kaneki contra o Amon. (Mais alguém esperava? Eu estava no aguardo desde a temporada passada, hue) e depois de matar o Amon ( Qual a necessidade disso x2) ele anda um pouco, mas acaba desmaiando pelo ferimento. 

Depois acorda na Anteiku e o segundo clímax do dia, o reencontro entre ele e o Hide (aleluia uma cena pro rapaz) Ele tenta "reatar"a amizade com o Kaneki, relembrando algumas coisas mas acaba caindo pelo seu ferimento, algo que eu realmente não estava esperando, eu jurava que o sengue estava caindo do Kaneki ;-;. (Tá My, mas ele foi visto por um dos membros da Aogiri)  "ok, me deixa sonhar poxa, eu pensei: ele deve ter fugido e está tudo bem" Mas NÃO, não está tudo bem! Porque Tokyo Ghoul não respeita seus sentimentos!x2

Vamos respirar um pouco...

Agora, a cena final dele andando com o Hide nos braços pela rua, e a abertura da temporada anterior passando junto, foi a melhor cena de todas. ( bem no meu kokoro (ಥ﹏ಥ)) Falando sério, apesar de ser demorada, foi simplesmente maravilhosa, eu não sei explicar isso. 

Porém, ao final em si, foi quase como o final da primeira temporada, não é nada...explicativo. Quem seria aquele hiper super mega blaster agente super poderoso? (até a maleta é estilosa). Durante o episódio eu achei que parecia o pai do Kaneki. Eu sei que ele nunca foi mostrado, mas né? 

  
E nos segundos finais, mostra a Touka, já alguns anos depois, que ela consegue realizar seu pequeno sonho de ser dona de um café parecido com a Anteiku. 

Eu estou confusa. .-.


Pois é...esse é o final. E eu fiz algumas pesquisas pra comentar sobre isso, mas não rendeu muito, eu não sei se isso é um pretexto pra uma possível terceira temporada, eu acho que não mas sinceramente eu preciso ler o mangá e quem sabe isso satisfaça todas as minhas centenas de dúvidas dessa temporada de Tokyo Ghoul.  ( É possível que eu traga minha conclusão depois)

É, eu sei, desculpa, mas eu fiz o meu melhor nessa análise ¯\_(ツ)_/¯. 




Kisses pra vocês, mas calma que ainda tem a análise de Death Parade *-* (Aguardem)



Administradora: My-chan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rokka no Yuusha

Yo!! AEHOOO POVO! Consegui terminar de assistir um anime!  E até porque os visual novels acabaram :(. Enfim, ultimamente eu ando em uma onde de tédio profunda e não é porque eu não tenho o que fazer, mas sim porque eu estou com uma preguiça absurda de fazer algo que preste da vida. Ontem por exemplo eu gastei minha noite ouvindo SETE HORAS de nerdcast. Ehhhh.... vida... Mas ok, vamos ao que interessa. Eu terminei de assistir Rokka no Yuusha e eu totalmente recomendo esse anime. Ele é muito legal e me prendeu do começo...ok talvez a partir do terceiro episódio, ao fim. A história do anime não segue nada o que você está esperando e é incrível! (Ahoe ( ゚ヮ゚)) O personagem principal é Adlet, que diz ser o homem mais forte do mundo. Ele procura ser um dos guerreiros das seis flores. (que seria uma tradução meio crua para Rokka no Yuusha) que foram criados por uma deusa a fim de proteger o mundo de um demônio poderosíssimo que faz sua aparição de 300 em 300 anos, sempre te...

Kowabon + Desabafos de uma otome sem vida produtiva.

Eeeeeh... Yo! Eu sei que faz uma década que eu não posto nada, enfim. Eu queria aproveitar esse pequeno post para desabafar o que parece ser uma conspiração DO MUNDO contra mim. A questão é que eu queria aproveitar minhas férias assistindo animes 24h por dia como uma boa otaku que se preze. Mas o que acontece é que nas últimas duas semanas parece que toda vez que eu vou tentar assistir algum anime, alguma merda acontece e eu sou incapacitada de fazer o que eu quero fazer.  Net caindo, compromissos, falta de luz. Parece que é só eu pensar. "Ah! está um lindo dia para ver animes que SURPRISE a internet começa a falhar.  Eu acabei de terminar de assistir Kowabon, e no quinto episódio já tava começando a travar sendo que cada episódio tem TRÊS MINUTOS!  Okay, eu estou deveras possessa. Mas vamos respirar fundo e falar sobre esse anime.  Dessa vez não há nenhum spoiler a ser dito, até porque o anime é minúsculo e ele usa o liveaction como base para cada episód...

Yanderela (RPG Maker)

Yo! Do mesmo autor de Mikoto Nikki temos Yanderela! Eu terminei faz um tempinho mas não havia postado. ( pelo menos eu acho que não)   E como o outro jogo ele é até curto, a jogabilidade é bem simples se baseando em diálogo e algumas escolhas podendo afetar o final.  O jogo possui 3 finais. Se são bons ou ruins... bom, depende do seu ponto de vista ... Bom, como eu disse antes, você praticamente não tem o que explorar e praticamente você só vai ver diálogos e coisa parecida. Ele é uma mistura de eroge então com o passar do game você vai fazendo escolhas de acordo com a garota que você quer ficar. ( porém só uma escolha realmente importa para  a definição dos finais) Você joga com o protagonista Yatarou que é amigo de infância de Honoka e Hinata que eram bons amigos na infância mas se distanciaram quando Hinata se mudou. Porém as coisas começam a ficar estranhas assim que Hinata decide voltar. Foi uma explicação bem... ok ignorem, eu não sei fazer sinopse. ....