Pular para o conteúdo principal

Koufuku Graffiti

Yo!

Há, acharam que eu ia sumir de novo? :3

Gente, esses dias a tecla "a" do meu teclado começou a falhar, vocês não tem ideia de quantas vezes eu tive que apertar o "a" pra escrever a frase ali em cima. Então olha só que maravilha, eu não tenho as teclas "a", "z" e "ç". Vocês não sabem como é divertido digitar sem 3 teclas! ( E sim, eu tenho que usar o corretor automático toda vez que eu tenho que escrever uma palavra com essas letras, a vida é linda, não?)

Enfim, vamos direto ao assunto. O que eu esperava de Koufuku Graffiti é o que a maioria espera de um anime de gênero de "vida diária" , mais simples, sem muita profundida, eu digo isso porque o anime fala sobre comida e só de ver a cara dele dá pra saber que vai ser algo mais tranquilo. 

Bom, eu gostei, foi divertido de assistir e se você gosta de animes que falam sobre esse tipo de coisa, eu recomendo.

Mas nem tudo é um mar de rosas não é mesmo? 

.............................................................................
Machiko Ryou é uma garota do ensino fundamental que deseja entrar numa escola de artes e adora cozinhar. No entanto, ela não anda muito confiante sobre as comidas que prepara e acha que não são boas. Até que uma prima distante vem passar os fins de semana com ela em Tóquio e acha sua comida deliciosa. A partir daí, Ryou verá que é possível fazer amizades poderosas com comidas deliciosas. 



Koufuku Graffiti ( Online)

............................................................................

Análise ( E spoilers, muitos spoilers)





A arte é muito bonita, bem colorida , detalhada, a aparência dos pratos que a Ryou faz é linda mesmo e (why not, certo?) muita purpurina pela tela. 

A oppening e a ending, eu não tenho muito a falar sobre elas. Combinam bem com o anime, com uma atmosfera bem fofa e alegre, mas nada de mais. 




 A protagonista é Ryou, uma menina, calma, fofa, a voz dela no anime é bem suave ( tem gente que acha irritante, mas particularmente, eu adoro) e ela é bem solitária, no começo. Porém, quando a Kirin passa a visitá-la com frequência, a vida monótona dela passa a mudar. 

Bom, algo que eu reclamei bastante com Glasslip foi como teve falta de profundidade na história e nos personagens para que o anime não ficasse chato e Koufuku supre mais ou menos esse ponto:

Eu gosto de personagens como a Ryou e a autora ( autor, não sei) não deixou que ela ficasse irritante, ou algo do tipo. A kirin é bem animada, gulosa e no decorrer do anime tenta fazer com que sua amiga não se sinta tão sozinha. 

A Shina, bem foi uma das minhas personagens preferidas no anime. Ela aparece um pouco tarde, mas depois ganha uma presença maior e de todas as três eu acho que ela foi a mais bem trabalhada. 



Porém como a história é bem mais realista, e só o fato de repassar as memórias da avó da Ryou não eram o suficiente, qual a saída? Taca-lhe fanservice! Não estou dizendo que não pode, quem não gosta de fanservice , não é mesmo?

                 A maldade está nos olhos de quem vê ( ͡° ͜ʖ ͡°)



É só um sorvete gente, calma. ┌( ಠ_ಠ)┘

Outro ponto interessante foi mostrar a Yuki, uma personagem que aparece em poucos segundos de cada episódio, só explorando mesmo essa personagem, lá pelos finais. E isso é uma estratégia bem interessante, pois funciona! (☞゚∀゚)☞ Nice, Koufuku, mais um ponto para você. 

Afinal, animes de "vida diária" precisam desse tipo de coisa. Outros personagens cômicos são apresentados no decorrer dos episódios e bem, o meu julgamente para Koufuku Graffiti é: 
Eu gostei bastante de assistir, foi bem mais tranquilo contracenando com todas as emoções que tivemos com os demais animes ( Por que, Tokyo Ghoul, por que?! ༼ つ ಥ_ಥ ༽つ)

Pelo menos eu, não tive nenhum momento em que achei que o anime ficou maçante e foi até divertido acompanhar. Então é, fica naquela lista dos animes pra dar uma descontraída. :3




Bom, Koufuku Graffiti não tem uma história muito séria e profunda (sem coisas sobrenaturais, ou tragédias da vida) então a análise fica mais curtinha mesmo. 

Mal posso esperar para comprar um teclado novo, porque, meu deus, tá triste a situação. ;-; 

Antes que vocês pense, " Ah, ótimo, agora a My vai sumir do mundo já que acabaram os animes" Não, pessoas, eu estou com uma lista imensa de animes pra assistir então aguardem, aguardem que eu volto. Além do mais, estou com algumas ideias diversas de posts então mais uma vez: Aguardem (☞ຈل͜ຈ)☞ 






Administradora: My-chan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo!
Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3



Megumi

Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante (eu também acho) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui.




Yuko Ichihara

Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra mim a Yuko é uma personagem …

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo!
Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar.
Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou.



1° Dia:
Depois que todos começarem a procurar um mapa.

Yuuta e os quadros:

.Yuuta está na sala de jantar
.Yuuta está do lado da sala de estar
.Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar)

---------------------------------------------------------------------------------------
Vá ver Yuka em seu quarto
haverá uma chave na cômoda.

O que fazer para pegar o objeto no vaso?
Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha".

Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas)
Use o arame que você encontrou no quarto.

Papel com numerações:
Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve andar e as setas as direções que você deve ir…

Tokyo Ghoul!! - Para fechar as postagens do mês :3

Yo! :3
Quê? Acharam que eu ia sumir de novo não é?! NÃO! To aqui, viva, trazendo mais uma análise de um f*king anime! (perdoe a empolgação)
"Ah, mas porque você fez  de Glasslip primeiro?"

É... sobre essa história... então pessoas... desculpa. Eu fiz de novo. Sim, eu achei que ainda não havia terminado o anime. 
Olha, eu tenho um motivo pra isso. É eu estava esperando uma determinada coisa acontecer. ( Estou falando "coisa" pra não dar Spoilers) mas eu entro em detalhes aqui embaixo. Maas enfim, eu desobri que tinha terminado, e eu assisti novamente o episódio e foi como se uma luz se iluminasse em minha mente : " nossa! Tá passando "as letrinhas" tinha acabado o anime!"  É, desculpa eu não tinha me tocado na hora.  (Aceitando doações de novas engrenagens para meu cérebro, porque essas aqui não estão prestando mais não) (ಠ_ಠ)

Ok, minha opinião do anime? Simplesmente incrível!! Reencarnou a essência  de Mirai Nikki que eu tanto estava sentindo falta.…