sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Haikyuu!!

Yo! :3

Eu ia fazer esse post e então eu falei : " Bom, vamos pesquisar as imagens do anime " e eis, o que eu escrevo no Google: "KageHina.". Não, foi nem porque eu quis, eu simplesmente escrevi isso no automático, então eu parei, olhei pra minha retardadice na tela e ri muito. Mas muito mesmo. 
Ennfim. Vamos deixar as taras fujoshis pra lá e vamos ao assunto.

Sério, esses animes de esporte são simplesmente sensacionais. São animes que conseguem te deixar aflito com o que está acontecendo no jogo  e então o personagem perde e você fica: "NOOOO!! Meus sentimentos!! Minhas esperanças!! " O que claro, é isso o que faz o anime ser tão bom. :3

Haikyuu, só de ver a imagem do anime pra mim, eu já fiquei empolgadíssima e claro, o anime também não desapontou e o final só me fez abraçar o computador, ter um surto de indignarão pela próxima temporada. Eu acredito que irá demorar um pouco mas né, paciência. 

Pra quem ficou com um pé atrás pra assistir, eu recomendo. É muito bom. É um anime divinamente divino. 
................................................................................................
Um evento do acaso despertou o amor de Hinata Shouyou por voleibol. Seu clube não tinha membros, mas de alguma forma perseverou e finalmente chegou a seu primeiro e último jogo normal do ensino fundamental, onde ele foi atropelado por Kageyama Tobio, um jogador exemplar conhecido como "Rei da Quadra". Desejando vingança, Hinata entrou no time de vôlei do Colégio Karasuno apenas para enfrentar seu odiado rival, Kageyama!
................................................................................................

Assistir Online, ou download

Haikyuu!! ( download) 

Haikyuu!! ( online) 


(Spoilers!! - Análise)



A arte de Haikyuu não é das melhores, mas não deixa de ser bonita e colorida. Os detalhes também não deixaram a desejar. ( eu sempre fico impressionada pela criatividade dessas desenhistas pra fazer uniformes)

A opening e a ending também são boas, eu gostei de ambas as músicas. Os personagens são muito, muito interessantes, as personalidades de cada um, as vozes. Enfim, geralmente nesses animes os personagens são bem estruturados. Só os demais "figurantes" assim dizer , como os outros alunos e os extras do time ficaram meio simples mas nada demais.

Certo, agora a história de Haikyuu é bem interessante. hinata tem uma admiração pelo ex jogador da Karasuno que o motivou, por ser baixinho e ainda sim conseguir ser o ás do time. 
E o anime já mostra as perdas, o quanto ele treinou e treina pra conseguir ser um bom jogador apesar da barreira que é sua pouca altura. 
Mostra perdas e mostra vitórias, o que faz você acompanhar seu desenvolvimento e consequentemente criar uma afeição pelo personagem e assim com todos os outros.

Focou bastante na história do Hinata e do Kageyama lá pelos últimos episódios, um pouquinho do passado dos jogadores do terceiro ano e acredito que ainda vai desenvolver isso na segunda temporada. 
Acredito que vai ser parecido com Kuroko no Basuke, mostrar uma competição nessa, outra competição na próxima temporada e  tal. ( não sei se deu pra me entender) (;一_一)

Eu gosto bastante dos animes de esporte, que geralmente mostram que é preciso confiança entre o time, e que o elo de amizade entre eles é fundamental no jogo. Ainda mais pro Kageyama que vimos nos últimos episódios, onde ele aprendeu a confiar mais no time . ( eu achei até parecido com Ookiku Furikabute) 

O Hinata também, só conseguiu aflorar seu talento, quando se entendeu melhor com o Kageyama, já que ele nunca teve um levantador  que aproveitasse suas habilidades. 

Enfim, eu acho o elo entre eles incrível e desde o processo da bola passando pela recepção , sendo levantada pelo Tobio e enfim sendo acertada pelo Hinata, nossa é muito emocionante! Eu acredito que o anime soube trabalhar bem para criar isso.

Outro aspecto muito bom do anime é o humor. Ah nossa, como eu rio do Tanaka, gente. (。◕‿‿◕。)





Os surtos dele são os melhores. Caso não saiba a tradução:  "você ouviu isso?" - cena do 4 episódio. Recomendo revê-la.


Outro personagem que eu gosto bastante é do Sugawara, ele tem aquela aura gentil e legal com todo mundo. É a "mamãe" do time. :3

Principalmente depois daquela frase, lá pelo final do anime também: " os olhos do Hinata não brilharam tanto quando ele acertou meu lançamento quanto brilham quando acerta os seus" ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°) Pois é, Hinata ama só o Kageya- quer dizer, os levantamentos dele. ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡° ͜ʖ ͡°)

O Ukai e o Takeda também. Me lembrou o Nagisa tentando arrastar o Rei pro time. (A diferença é que o Ukai tem mais testosterona ahuehuehuaheuheu ok, parei.) Rei eu te amo. (what...)

O Takeda, uma palavra para definí-lo : Adorável. Sério, ele é simplesmente muito fofo, me lembrou o Onoda de Yowamushi Pedal. 


Enfim eu ia escrever uma bíblia se eu comentasse todos os personagens que eu gosto porque Haikyuu tem muitos e quase todos você desenvolve uma afeição que não tem como esquecer deles por mais mínima que sua importância seja. \ (•◡•) /

Eu fiquei tão frustrada no final, o estado do time quando perdeu, nossa. Quebrou meu corassaum.
༼ つ ಥ_ಥ ༽つ "oh gode, a bola caiu no chão * desmaia*" E a cena deles todos chorando enquanto jantam. ┻━┻ ︵ヽ(`Д´)ノ︵ ┻━┻ "ah meu deus, esse anime quer me deixar com depressão!!" 

Mesmo assim o último episódio levantou meu astral, e claramente irá haver uma segunda temporada, não tem como não ter então vamos nos sentar e tomar chá enquanto esperamos por ela (what...)




Okay, espero que tenham gostado, logo, logo, em breve, haverá Baby Steps então tenham uma boa noite! :3

Eu não vou ter já que tem um maldito carro de propaganda política com aquelas musiquinhas chatas passando de 10 em 10 minutos e Argh!! Saai da minha rua caramba!! (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻



Administradora: My-chan




2 comentários:

  1. Oiee !! Amil, eu fiz um comentário antes mas o google ele me ama sabe..e pediu pra mim atualizar a pagina e eu perdi tooodooo o comentário haha T.T vou reescrever oque eu lembro xD:
    ahh!! eu fiquei empolgadíssima com o seu resumo, que me deu vontade de assistir, talvez esse seja o único anime de esporte que eu veja pois ja tentei assistir Kuroko no basket mas as forçar maiores não deixam de jeito nenhum, serio sempre que eu tentava assistir Kuroko no basket algo acontecia, eu assisti o ep 10 pensando que era o 1 depois eu fui para o 1 e descobri que era uns especiais de 4 minutos e ainda por cima quase fui linchada de casa porque ja era 3 horas da manha e eu brigando com o anime e dando chilique eheuheuheueheu (foi mal pelo desabafo hehe)
    mas eu realmente quero assistir esse então eu vou ver depois eu leio tudo xD Bjss
    Ps: obrigada pela recomendação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heuheu dificuldades da vida... eu já sofri com isso. Ainda agora com eu respondendo o post lá no Fujoshi Nonsense. Perdi meu comentário inteiro.
      Esse negócio de confundir os episódios no Kuroko no Basuke é fácil, de tantos especiais que eles fazem. Mas tenho certeza que não vai se arrepender de ver Haikyuu! eu gostei bastante e não é enjoativo rever o anime (ainda mais eu que tenho um amor muito grande pelo gênero de esporte!) Deviam até incluir na descrição do anime: "você vai shipar loucamente todos os personagens desse anime"
      Um abraço! :3

      Excluir