segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Kuroshitsuji : The Book of Circus








E então... eu termino de assistir o episódio 10 e: "PERAÍ.... acabou?" "Acabou Kuroshitsuji?" "É. Acabou Kuroshitsuji. tá escrito final... Poxa..."

Yo!
Como vão? Tudo bem :3
Enfim, acabou. Pois é. Acabou a vida. Os sonhos. A vontade de viver... peraí Haikyuu tá lançando e eu tenho um episódio de zankyou no Terror pra assistir, deixa quieto.
Mas então, como sempre, Kuroshitsuji quando acaba te deixa em uma depressão... Um final que te faz refletir até o ano que vem.
..................................................................................................

Kuroshitsuji: Book of Circus” adaptará o arco “Circo da Arca de Noé”, que se passa entre os volumes 6 e 8 – esse vem logo depois de um arco que termina no episódio 15 da primeira temporada.
Situado na Inglaterra, em fins do Século XIX, o Noah’s Ark Circus anima a cidade de Londres com sua grandeza e acrobacias espetaculares. A ressalva fica por conta de crianças que somem misteriosamente da cidade e de modo pertinente às ações da trupe. A rainha, por fim, envia seu cão-de-guarda, Ciel Phantomhive, em uma missão de investigação cujo objetivo é reaver os infantes desaparecidos. Ciel e seu mordomo demônio, Sebastian Michaelis, infiltram-se no circo, disfarçados de integrantes do mesmo, em via de estudar e desvendar os motivos ocultos circenses.
- Reparou o ctrl c crtl v básico? -
..............................................................................................

 Kuroshitsuji The Book of Circus ( online)

 Kuroshitsuji The Book of Circus ( Download)
..............................................................................................


Vamos a análise? ( Spoilers alert - você foi avisado.)


Enfim, pra começar eu estava bastante animada em ver mais alguma coisa de Kuroshitsuji, porque depois da segunda temporada.... nooosssa....
Pra mim, a arte dele estava mais detalhada do que nunca assim como mais colorida do que nunca. O que como eu já citei aqui é algo que eu gosto bastante.
Outra coisa. As vozes. As Vozes dos personagens!! Sério está aí um anime que escolheu os melhores seyuus que existem na Terra. (ou no Japão pelo menos.)
Então os personagens que eu achei que as vozes se encaixaram perfeitamente!
 


- Joker. Ai, ai vocês também não gostam quando eles tem esse sotaque?

- Ronald Knox. Que é o personagem no qual eu me apaixonei no momento em que o vi. É uma pena que sua aparição sei lá só durou uns 5 minutos.

O humor do anime também não deixou a desejar:

Em todas. TODAS as 3 temporadas eu adoraria que mostrassem o que se passa por trás dessa porta. ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡° ) ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) To sabendo Ciel...



Sim. Eu ri descontroladamente dessa cena.



Vai me dizer que a fantasia não ficou divina nele? Hm? 


Ah sim, e eu quero saber porque meu personagem preferido. A personificação da divosidade também só apareceu em praticamente 2 episódios? Mas claro Grell, mesmo nesse curto  período de tempo também me deixou sem ar com ele vendo o "filme" da vida da Beast. "Será que eu também faço permanente nos meus cabelos?" "Troque de lugar comigo!" ( ͡° ͜ʖ ͡°) (Só não foi o Ciel porque ele estava com crise de asma.)

Enfim, agora focando na história. Esse Kuroshitsuji The Book of Circus nos permitiu conhecer um pouco mais sobre o passado do Ciel, principalmente sobre o pai dele, que até então não tínhamos visto a aparência nenhuma vez se não me engano. Até entender um pouco melhor o que se passou no dia em que o Ciel foi torturado antes de conhecer o Sebastian e enfim. Mesmo assim, o passado dele nunca foi algo que o anime explorou muito bem e até nesse ainda faltam alguns buracos a serem preenchidos mesmo já tendo uma boa interpretação do que já foi mostrado.

 Mas, o final do anime foi mais ou menos o que eu esperava. Só que eu achava que seria o Sebastian a matar todos, porém no final só foram o Joker e o Barão Kelvin. O resto foram assassinados pelos empregados. Que no caso eu gosto muito desses personagens principalmente quando eles se mostram deveras assassinos de elite, apesar das aparências.
E é muito triste, todos eles ainda tinham um afeto pelo Barão mesmo que ele estivesse cometendo aquelas atrocidades, pois ele tinha os salvados e ainda sustentava um orfanato. Ou melhor, os fazia pensar que ainda estava mantendo o orfanato. Pois o mesmo já estava acabado e abandonado pelo que pareciam anos. 

E então, vocês acham que eles fizeram o certo ou errado?  Não que raptar crianças indefesas para servir de matéria prima para próteses seria correto, mas ainda acho que isso faz parte da criação que eles tiveram no orfanato e tudo o que eles passaram.
Era claro que eles não estava totalmente de acordo, mas também não era como se tivessem escolha ainda mais acreditando que tinham outras crianças no orfanato. A Doll deixou isso até bem claro. 

Porém algo que me deixou meio incomodada no final foi o Snake. Ele passa olhando a tenda de todos e deixa o circo dizendo que estar sozinho é triste. E também ele não foi mostrado no orfanato junto aos outros apesar de também fazer parte do elenco principal. 

Só um pequeno detalhe de seu passado foi mostrado no final com todos os outros o salvando de uma jaula. Fora isso absolutamente nada, e nem o que ocorreu com ele depois disso. 
Mas eu não li, nem acompanho o mangá. ( está em lançamento isso ainda?) e The Book of Circus foi uma adaptação de um dos arcos. Talvez isso seja explorado melhor lá. 


Por último não posso deixar de mencionar as maravilhosas OST's do anime. A opening e a ending também são fantásticas. A op meio que me deixou enjoada ouvir depois de um tempo, salvando pela animação mesmo. Claro, opinião minha isso.


Bom eu achei o anime fantástico. Kuroshitsuji sabe intercalar os gêneros de forma que te deixa bem envolvido na história e o final é sempre espetacular deixando um certo sentimento melancólico em você.

Espero que tenham gostado do post. 






Bom só pra vocês terem uma ideia... no meio do post a chave da energia do apartamento simplesmente caiu.... ლ(ಠ益ಠლ) Foi muito frustrante... agradeço profundamente que isso salva a postagem de tempo em tempo então eu não perdi quase nada mas né.  Só o susto já me fez sofrer bastante.




Administradora: My-chan
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário