sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Kami - sama no Memo - chou

Yo!
Gente, eu fui organizar os posts hoje e eu nunca tive tanta coisa acumulada na minha vida! Primeiro que o zero corpse (site onde eu baixo os Rpg Makers) tinha lançado uma tradução e eu falei: "Bom, eu baixo depois" Postaram outro e de novo: "eu baixo depois" quando eu vi já tinha uns 5 jogos ali, e eu corri pra baixar todos. 
Mas pelo menos vocês sabem que eu vou encher isso aqui de RPG logo, logo. E também de animes certo? Resolvi postar esse porque eu descobri ele ontem e eu terminei ele ontem também.  ( E Persona 4 The Golden Animation que é bom, tá acumulando poeira né My-chan?)

Ele possui 13 episódios então é até bem curto e interessante, recomendo pra quem gosta de mistério! 
Dá uma corrida com a história em conta do número de episódios mas vale a pena.

................................................................................................................
A trama gira em torno de Fujishima Narumi, um garoto normal, apenas um pouco isolado em sua sala de aula. Ele é convidado por sua colega de turma, Shinozaki Ayaka para o clube de jardinagem, e em decorrência disso, acaba se envolvendo com uma detetive NEET (do inglês ”Not in Education, Employment, or Training”, chamada Alice, que o recruta como seu assistente.



 Eu procurei, eu juro mas só achei online:

Kami - sama no Memo - chou ( online)






Spoilers and Análise ~~





A arte é bem bonita em termos de ambiente, luzes , cores, etc. A opening e a ending são espetaculares, me viciei nas músicas. 

A história em si, no primeiro episódio que no caso tem 40 minutos! ela já te dá uma boa ideia sobre o anime, que no caso acho a história bem interessante, ela é diferente. Não se foca no detetive explorar os detalhes, pensar e descobrir o mistério em si. 
O nosso foco principal é em Narumi, que no caso é nosso protagonista. Parece meio sem personalidade no começo, porém no decorrer do anime vemos que ele tem "coragem" vamos dizer assim e é inteligente pra certas coisas, ou deveria dizer persuasivo?


O resto dos personagens são bem interessantes e até cômicos, clichês até mas é uma combinação interessante e eles se diferem bastante entre si.



Só queria que o anime mostrasse um pouco mais da história pessoa de cada um, principalmente do Narumi, já que os únicos personagens que realmente conhecemos mais são o  "Yondaime", a Min e a Ayaka. Enfim, os personagens secundários. 

Porque de certa forma a vida pessoal do Narumi desperta curiosidade, a relação com sua irmã, seu pai seria bom se o anime se aprofundasse um pouco nisso. 

A Alice, a nossa detetive NEET, eu não tinha grandes expectativas sobre ela, até lembrou um pouco de GOSICK, mas sua personalidade até me conquistou, ela é bem fofinha o que eu não gostei muito são os fanservices. Pra quê? 
Ok, ok, atrai mais público, eu sei. E é até sutil a forma que se coloca no anime, mas com a história principal, os personagens, não sei, não precisava muito disso não. 

Um ponto interessante: o anime foca bastante em amizade e confiança de uma certa forma.

                                          Yaoi feelings #1

                                         Yaois feelings #2
 

Cada caso é bem interessante, acho bem pensado e se diferem bem um do outro e possuem várias ramificações.
Inclusive o último caso, foi muito inesperado, muito bem feito te dá até um susto. Eu já fiquei: " Meu deus, a Ayaka morreu, acabou o anime, as esperanças, a vida, daqui a pouco o Narumi se joga também."
Depois de School Days, eu já fiquei traumatizada. (ಠ_ಠ)

Mas o episódio final, foi muito bom, fiquei emocionada realmente.

  Começa agora, o masterchef espanha~! Não, pera...



No geral, eu gostei muito do anime, no primeiro episódios eu nem percebi os 40 minutos o que já dá uma boa primeira impressão. 

são ótimas histórias, tem alguns casos que só com eles já dá pra fazer um anime, então pra quem estava procurando algum anime diferente aí está :3.





Administradora: My-chan










Nenhum comentário:

Postar um comentário