domingo, 7 de dezembro de 2014

Persona 4 The Golden Animation

Yo!
Eu não sei o que está acontecendo, mas o Google está me avisando dos comentários no blog mas por algum motivo eu não estou conseguindo vê-los. Então ou os comentários estão bugados ou o google está me enganando. Mas qualquer coisa me perdoem e eu vou tentar resolver isso. 

Voltando ao assunto, até que enfim! Persona 4 The Golden Animation, já terminou fas quase um mês e eu aqui enrolando pra terminar de assistir. 
Mas particularmente essa temporada foi meio fraca, tanto é que eu parei de assistir no décimo episódio, só voltando a ver o anime de novo esses dias... no caso, ontem.

Mas se você estava inseguro de assistir ou não... bom, isso depende. Os comentários foram meio divididos, na minha opinião ele é bem parado só melhorando nos últimos episódios. Mas se você já assistiu o primeiro e quer ver esse por curiosidade fique a vontade que o final é até interessante.
............................................................................................................
É primavera. Longe da agitação da cidade grande, em Inaba, o menino chega à estação enquanto as pétalas das flores de cerejeira caem. Seu nome é Yuu Narukami e ele se mudou para viver com seu tio e estudar na escola Yasogami. Novamente a neblina no Canal da Meia-Noite faz suas vítimas, mas agora a história é recontada sob nova perspectiva enquanto apresenta Marie, uma nova personagem.


Assistir online:
Persona 4 The Golden Animation ( online )







Spoilers e Análise (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Eu sempre gostei da arte colorida e bem detalha de Persona 4, as opening e as endings do primeiro fora fantásticas , porém nessa temporada deixou a desejar. Não que sejam ruins, combinam já que praticamente o anime inteiro é mais focado no cotidiano dos personagens, mas eu realmente esperava uma opening a altura da anterior. 
Sem falar da pequena reciclagem da segunda opening de Persona 4 para o TGA  durante uma boa parte do anime, só a retirando nos últimos episódios de novo. 


A história agora, era praticamente um remake da anterior só que com a adição da Marie. Particularmente eu não gosto muito de personagens com essa personalidade mas ela até que me conquistou ao decorrer do anime. 

E quando eu estava assistindo... eu ficava... cadê a ação? alguma treta? Quero explosões!! ლ(ಠ益ಠლ)
 Porque eu não gosto de sci-fi é difícil um anime me fazer gostar de sci-fi e eu simplesmente amei Persona 4 e eu queria e-x-p-l-o-s-õ-e-s. Apesar do nonsense do anime na questão de humor estivesse bem interessante.

                 Olhem a divosidade desse ser, gente? (°ロ°)☝

Até o episódio 9 mais ou menos é a apresentação da Marie em si, ela saindo com o Yu e o resto do pessoal com a questão de que ela queria recuperar sua memória. 
E foi ficando só nisso, que no final do episódio 9 como eu falei antes, apresentaram que começaria realmente a treta.

Mas a essa altura eu já estava meio cansada de assistir e fiquei um bom tempo até terminar os últimos 4 episódios. 

Porém não desistam senhores, porque a partir daí o anime começa a mostrar sua verdadeira essência *u*

Muitas tretas após aquela revelação da Marie e a "evolução" dos personas, vamos dizer assim. (procurei alguma imagem, mas não encontrei então contentem-se com isso.)

E eles conseguiram sair da floresta e tal, mas uma coisa que me incomodou foi o episódio depois desse, pra quê isso?  Foi corrido demais, podia ter trabalhado melhor com a adição de mais um episódio, e ficou tudo muito apressado, a luta foi rápida demais e eu fico com raiva disso, porque sempre fazem com que todo o resto do povo seja incapacitado de ajudar em algo e só deixar o Yu matar o inimigo com um golpe? Poxa! Que crueldade com os personagens secundários (ಥ_ಥ) (eles precisam de amor e atenção também)

Apesar do final bonitinho e etc, quando tudo está brilhando à lá purpurina e a Marie se transformar em uma deusa e prometer que iriam protegê-los, só isso estava bom...de novo. Já estava bom antes, adicionaram mais coisa, e eu falei, pronto tá lindo, mas no final vemos a Marie num programa de televisão, que aparentemente agora ela era a apresentadora da previsão do tempo. Não sei se era medo da rage dos fãs se revoltarem sobre a "morte" da Marie ou se revoltarem com o anime acabar "sério" demais. 




Bom, o anime foi bom, deu pra se divertir um pouco mas eu esperava mais, pra mim só o Persona 4 estava muito melhor e eu esperava que esse desse o mesmo impacto. 



Então é isso, esperam que a análise não tenha ficado enjoativa de ler. 



Administradora My-chan:


Nenhum comentário:

Postar um comentário