Pular para o conteúdo principal

Persona 4 The Golden Animation

Yo!
Eu não sei o que está acontecendo, mas o Google está me avisando dos comentários no blog mas por algum motivo eu não estou conseguindo vê-los. Então ou os comentários estão bugados ou o google está me enganando. Mas qualquer coisa me perdoem e eu vou tentar resolver isso. 

Voltando ao assunto, até que enfim! Persona 4 The Golden Animation, já terminou fas quase um mês e eu aqui enrolando pra terminar de assistir. 
Mas particularmente essa temporada foi meio fraca, tanto é que eu parei de assistir no décimo episódio, só voltando a ver o anime de novo esses dias... no caso, ontem.

Mas se você estava inseguro de assistir ou não... bom, isso depende. Os comentários foram meio divididos, na minha opinião ele é bem parado só melhorando nos últimos episódios. Mas se você já assistiu o primeiro e quer ver esse por curiosidade fique a vontade que o final é até interessante.
............................................................................................................
É primavera. Longe da agitação da cidade grande, em Inaba, o menino chega à estação enquanto as pétalas das flores de cerejeira caem. Seu nome é Yuu Narukami e ele se mudou para viver com seu tio e estudar na escola Yasogami. Novamente a neblina no Canal da Meia-Noite faz suas vítimas, mas agora a história é recontada sob nova perspectiva enquanto apresenta Marie, uma nova personagem.


Assistir online:
Persona 4 The Golden Animation ( online )







Spoilers e Análise (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Eu sempre gostei da arte colorida e bem detalha de Persona 4, as opening e as endings do primeiro fora fantásticas , porém nessa temporada deixou a desejar. Não que sejam ruins, combinam já que praticamente o anime inteiro é mais focado no cotidiano dos personagens, mas eu realmente esperava uma opening a altura da anterior. 
Sem falar da pequena reciclagem da segunda opening de Persona 4 para o TGA  durante uma boa parte do anime, só a retirando nos últimos episódios de novo. 


A história agora, era praticamente um remake da anterior só que com a adição da Marie. Particularmente eu não gosto muito de personagens com essa personalidade mas ela até que me conquistou ao decorrer do anime. 

E quando eu estava assistindo... eu ficava... cadê a ação? alguma treta? Quero explosões!! ლ(ಠ益ಠლ)
 Porque eu não gosto de sci-fi é difícil um anime me fazer gostar de sci-fi e eu simplesmente amei Persona 4 e eu queria e-x-p-l-o-s-õ-e-s. Apesar do nonsense do anime na questão de humor estivesse bem interessante.

                 Olhem a divosidade desse ser, gente? (°ロ°)☝

Até o episódio 9 mais ou menos é a apresentação da Marie em si, ela saindo com o Yu e o resto do pessoal com a questão de que ela queria recuperar sua memória. 
E foi ficando só nisso, que no final do episódio 9 como eu falei antes, apresentaram que começaria realmente a treta.

Mas a essa altura eu já estava meio cansada de assistir e fiquei um bom tempo até terminar os últimos 4 episódios. 

Porém não desistam senhores, porque a partir daí o anime começa a mostrar sua verdadeira essência *u*

Muitas tretas após aquela revelação da Marie e a "evolução" dos personas, vamos dizer assim. (procurei alguma imagem, mas não encontrei então contentem-se com isso.)

E eles conseguiram sair da floresta e tal, mas uma coisa que me incomodou foi o episódio depois desse, pra quê isso?  Foi corrido demais, podia ter trabalhado melhor com a adição de mais um episódio, e ficou tudo muito apressado, a luta foi rápida demais e eu fico com raiva disso, porque sempre fazem com que todo o resto do povo seja incapacitado de ajudar em algo e só deixar o Yu matar o inimigo com um golpe? Poxa! Que crueldade com os personagens secundários (ಥ_ಥ) (eles precisam de amor e atenção também)

Apesar do final bonitinho e etc, quando tudo está brilhando à lá purpurina e a Marie se transformar em uma deusa e prometer que iriam protegê-los, só isso estava bom...de novo. Já estava bom antes, adicionaram mais coisa, e eu falei, pronto tá lindo, mas no final vemos a Marie num programa de televisão, que aparentemente agora ela era a apresentadora da previsão do tempo. Não sei se era medo da rage dos fãs se revoltarem sobre a "morte" da Marie ou se revoltarem com o anime acabar "sério" demais. 




Bom, o anime foi bom, deu pra se divertir um pouco mas eu esperava mais, pra mim só o Persona 4 estava muito melhor e eu esperava que esse desse o mesmo impacto. 



Então é isso, esperam que a análise não tenha ficado enjoativa de ler. 



Administradora My-chan:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rokka no Yuusha

Yo!! AEHOOO POVO! Consegui terminar de assistir um anime!  E até porque os visual novels acabaram :(. Enfim, ultimamente eu ando em uma onde de tédio profunda e não é porque eu não tenho o que fazer, mas sim porque eu estou com uma preguiça absurda de fazer algo que preste da vida. Ontem por exemplo eu gastei minha noite ouvindo SETE HORAS de nerdcast. Ehhhh.... vida... Mas ok, vamos ao que interessa. Eu terminei de assistir Rokka no Yuusha e eu totalmente recomendo esse anime. Ele é muito legal e me prendeu do começo...ok talvez a partir do terceiro episódio, ao fim. A história do anime não segue nada o que você está esperando e é incrível! (Ahoe ( ゚ヮ゚)) O personagem principal é Adlet, que diz ser o homem mais forte do mundo. Ele procura ser um dos guerreiros das seis flores. (que seria uma tradução meio crua para Rokka no Yuusha) que foram criados por uma deusa a fim de proteger o mundo de um demônio poderosíssimo que faz sua aparição de 300 em 300 anos, sempre te...

Kowabon + Desabafos de uma otome sem vida produtiva.

Eeeeeh... Yo! Eu sei que faz uma década que eu não posto nada, enfim. Eu queria aproveitar esse pequeno post para desabafar o que parece ser uma conspiração DO MUNDO contra mim. A questão é que eu queria aproveitar minhas férias assistindo animes 24h por dia como uma boa otaku que se preze. Mas o que acontece é que nas últimas duas semanas parece que toda vez que eu vou tentar assistir algum anime, alguma merda acontece e eu sou incapacitada de fazer o que eu quero fazer.  Net caindo, compromissos, falta de luz. Parece que é só eu pensar. "Ah! está um lindo dia para ver animes que SURPRISE a internet começa a falhar.  Eu acabei de terminar de assistir Kowabon, e no quinto episódio já tava começando a travar sendo que cada episódio tem TRÊS MINUTOS!  Okay, eu estou deveras possessa. Mas vamos respirar fundo e falar sobre esse anime.  Dessa vez não há nenhum spoiler a ser dito, até porque o anime é minúsculo e ele usa o liveaction como base para cada episód...

Yanderela (RPG Maker)

Yo! Do mesmo autor de Mikoto Nikki temos Yanderela! Eu terminei faz um tempinho mas não havia postado. ( pelo menos eu acho que não)   E como o outro jogo ele é até curto, a jogabilidade é bem simples se baseando em diálogo e algumas escolhas podendo afetar o final.  O jogo possui 3 finais. Se são bons ou ruins... bom, depende do seu ponto de vista ... Bom, como eu disse antes, você praticamente não tem o que explorar e praticamente você só vai ver diálogos e coisa parecida. Ele é uma mistura de eroge então com o passar do game você vai fazendo escolhas de acordo com a garota que você quer ficar. ( porém só uma escolha realmente importa para  a definição dos finais) Você joga com o protagonista Yatarou que é amigo de infância de Honoka e Hinata que eram bons amigos na infância mas se distanciaram quando Hinata se mudou. Porém as coisas começam a ficar estranhas assim que Hinata decide voltar. Foi uma explicação bem... ok ignorem, eu não sei fazer sinopse. ....