quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cross Game

Yo!
Como prometido Cross Game! (já que eu estou com preguiça de jogar RPG)

É um anime até longo com mais ou menos 40 episódios envolvendo romance e esportes, nesse caso, baseboll. 
Provavelmente eu já falei que odeio quando misturam shoujo num anime que foca em esportes porque geralmente o autor não consegue trabalhar os dois temas sem sair do tema principal. Mas Cross Game até que fez uma boa harmonia entre romance e esporte, eu gostei bastante. 
Até estranhei o fato que o anime não é muito conhecido. 


......................................................................................................
Cross Game é a história de Kou Kitamura e das quatro irmãs Tsukishima, Ichiyo, Wakaba, Aoba e Momiji. A família Tsukushima é dona de um um centro de rebatidas com uma lanchonete, e o pai de Kou tem uma loja material esportivo no mesmo bairro. Wakaba e Kou nasceram no mesmo dia e hospital, e foram grandes amigos desde a infância - amigos o bastante para que Wakaba o chamasse de namorado, embora não fosse oficial. Aoba, que é um ano mais nova que Wakaba e Kou, não gosta do fato de Kou estar "tirando" sua irmã dela, e diz que o odeia. Mas uma tragédia acontece na vida dos mesmo mudando a vida de Kou e de Aoba.

 Assista online:

 Cross Game ( online) 



 
Análise ~~ Spoilers~~ 


A arte não é a minha preferida (parece que eu nunca estou satisfeita com nenhum anime...), mas compensa com a riqueza em detalhes e o fato de ser bem colorida. 
As opening e as endings... eu não achei nada de especial pra falar a verdade.

Quanto a história, pode se dizer que só o primeiro episódio já tem mais conteúdo que um anime shoujo inteiro! (ಠ_ಠ)

Assistindo os primeiros episódios, eu não estava muito animada com o anime, confesso que achei que ia ter a mesma decepção de o anime sair bem, bem do foco original, mas ao decorrer do anime eu fui me interessando cada vez mais, entendendo a história cada vez mais e eu até me surpreendi no final. 

É um bom anime, ele explora bastante o passado e as personalidades dos personagens e faz com que você desenvolva afeto por eles e é um ponto que eu conto bastante no anime. 



Inclusive o Azuma que no começo não passou uma imagem nada boa, mas depois da reviravolta no anime, ele é o meu personagem preferido. (s2 Azuma)

Lá pelo episódio 35 (não vão muito na minha, pois minha memória é ó...) a história começou a me cansar um pouco, já que o anime colocava cada vez mais disputas amorosas no quadrado, hexágono e sei lá quantas mais formas geométricas amorosas. E eu só pensava " quero jogo! Quero treta!"(ง ͠° ͟ل͜ ͡°)ง

Mas enfim, depois que isso passou as partidas foram bem emocionantes, a última foi a melhor de todas. Eu estava esperando realmente o sonho da Wakaba se realizar. 

O interessante é que no começo, o Kou, que é o protagonista, não chamou muita atenção, pelo menos não pra mim. Suas habilidades foram desenvolvendo ao decorrer do anime, de uma forma até sutil. 




O final, foi bem inesperado e até um pouco forçado no meu ponto de vista. A história realmente mostra que tinha um clima se formando entre o Kou e a Aoba mas não foi nada muito profundo e nada que realmente se destacasse que os dois iam começar uma relação no final.
Se bem que talvez essa fosse a intenção do anime.

Bom, eu disse que o shoujo e o esporte foram bem combinados no anime mas provavelmente o que se destacou mais foi o romance. Claro, com todos os casais e tretas e um querendo conquistar a garota antes do outro, fica meio difícil não se destacar se não colocar nenhum oponente que chame a atenção.

Isso foi um dos pontos que faltou no anime. Realmente houve um rebatedor (que eu não lembro o nome, não me matem) que era o principal adversário do Kitamura mas mesmo assim, faltou dar um pouco mais de atenção nessa parte, e faltou trabalhar um pouco o resto dos oponentes também. 

A rivalidade com os casais foi maior que qualquer partida no anime.  ¯\_(ツ)_/¯

Mas claro, não posso dizer que não gostei dele porque... eu adorei! O que me leva novamente a questão: "porque ele não é mais famoso?" 

 





Enfim, espero que tenham gostado, eu vou voltar àquela frequência de postagem de antes (se eu conseguir) um dia sim e outro dia não. Se eu achar algo talvez dois dias seguidos, bom, não sei. 
A frequência aqui no blog não é muito previsível ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( vou me esforçar, prometo)





Administradora: My-chan




Nenhum comentário:

Postar um comentário