Pular para o conteúdo principal

Cross Game

Yo!
Como prometido Cross Game! (já que eu estou com preguiça de jogar RPG)

É um anime até longo com mais ou menos 40 episódios envolvendo romance e esportes, nesse caso, baseboll. 
Provavelmente eu já falei que odeio quando misturam shoujo num anime que foca em esportes porque geralmente o autor não consegue trabalhar os dois temas sem sair do tema principal. Mas Cross Game até que fez uma boa harmonia entre romance e esporte, eu gostei bastante. 
Até estranhei o fato que o anime não é muito conhecido. 


......................................................................................................
Cross Game é a história de Kou Kitamura e das quatro irmãs Tsukishima, Ichiyo, Wakaba, Aoba e Momiji. A família Tsukushima é dona de um um centro de rebatidas com uma lanchonete, e o pai de Kou tem uma loja material esportivo no mesmo bairro. Wakaba e Kou nasceram no mesmo dia e hospital, e foram grandes amigos desde a infância - amigos o bastante para que Wakaba o chamasse de namorado, embora não fosse oficial. Aoba, que é um ano mais nova que Wakaba e Kou, não gosta do fato de Kou estar "tirando" sua irmã dela, e diz que o odeia. Mas uma tragédia acontece na vida dos mesmo mudando a vida de Kou e de Aoba.

 Assista online:

 Cross Game ( online) 



 
Análise ~~ Spoilers~~ 


A arte não é a minha preferida (parece que eu nunca estou satisfeita com nenhum anime...), mas compensa com a riqueza em detalhes e o fato de ser bem colorida. 
As opening e as endings... eu não achei nada de especial pra falar a verdade.

Quanto a história, pode se dizer que só o primeiro episódio já tem mais conteúdo que um anime shoujo inteiro! (ಠ_ಠ)

Assistindo os primeiros episódios, eu não estava muito animada com o anime, confesso que achei que ia ter a mesma decepção de o anime sair bem, bem do foco original, mas ao decorrer do anime eu fui me interessando cada vez mais, entendendo a história cada vez mais e eu até me surpreendi no final. 

É um bom anime, ele explora bastante o passado e as personalidades dos personagens e faz com que você desenvolva afeto por eles e é um ponto que eu conto bastante no anime. 



Inclusive o Azuma que no começo não passou uma imagem nada boa, mas depois da reviravolta no anime, ele é o meu personagem preferido. (s2 Azuma)

Lá pelo episódio 35 (não vão muito na minha, pois minha memória é ó...) a história começou a me cansar um pouco, já que o anime colocava cada vez mais disputas amorosas no quadrado, hexágono e sei lá quantas mais formas geométricas amorosas. E eu só pensava " quero jogo! Quero treta!"(ง ͠° ͟ل͜ ͡°)ง

Mas enfim, depois que isso passou as partidas foram bem emocionantes, a última foi a melhor de todas. Eu estava esperando realmente o sonho da Wakaba se realizar. 

O interessante é que no começo, o Kou, que é o protagonista, não chamou muita atenção, pelo menos não pra mim. Suas habilidades foram desenvolvendo ao decorrer do anime, de uma forma até sutil. 




O final, foi bem inesperado e até um pouco forçado no meu ponto de vista. A história realmente mostra que tinha um clima se formando entre o Kou e a Aoba mas não foi nada muito profundo e nada que realmente se destacasse que os dois iam começar uma relação no final.
Se bem que talvez essa fosse a intenção do anime.

Bom, eu disse que o shoujo e o esporte foram bem combinados no anime mas provavelmente o que se destacou mais foi o romance. Claro, com todos os casais e tretas e um querendo conquistar a garota antes do outro, fica meio difícil não se destacar se não colocar nenhum oponente que chame a atenção.

Isso foi um dos pontos que faltou no anime. Realmente houve um rebatedor (que eu não lembro o nome, não me matem) que era o principal adversário do Kitamura mas mesmo assim, faltou dar um pouco mais de atenção nessa parte, e faltou trabalhar um pouco o resto dos oponentes também. 

A rivalidade com os casais foi maior que qualquer partida no anime.  ¯\_(ツ)_/¯

Mas claro, não posso dizer que não gostei dele porque... eu adorei! O que me leva novamente a questão: "porque ele não é mais famoso?" 

 





Enfim, espero que tenham gostado, eu vou voltar àquela frequência de postagem de antes (se eu conseguir) um dia sim e outro dia não. Se eu achar algo talvez dois dias seguidos, bom, não sei. 
A frequência aqui no blog não é muito previsível ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( vou me esforçar, prometo)





Administradora: My-chan




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo!
Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3



Megumi

Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante (eu também acho) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui.




Yuko Ichihara

Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra mim a Yuko é uma personagem …

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo!
Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar.
Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou.



1° Dia:
Depois que todos começarem a procurar um mapa.

Yuuta e os quadros:

.Yuuta está na sala de jantar
.Yuuta está do lado da sala de estar
.Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar)

---------------------------------------------------------------------------------------
Vá ver Yuka em seu quarto
haverá uma chave na cômoda.

O que fazer para pegar o objeto no vaso?
Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha".

Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas)
Use o arame que você encontrou no quarto.

Papel com numerações:
Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve andar e as setas as direções que você deve ir…

Imscared (Jogo de terror)

Yo!
Na verdade eu não ia lançar um post hoje até porque eu peguei um resfriado mas eu estava procurando algo do gênero e já que,por enquanto não estão traduzindo mais jogos para o inglês eu achei esse jogo.
Adorei o jogo,e admito que foi muito bem feito.O áudio e o ambiente ajudam no clima de suspense e terror.
Só digo que eu adorei >.<!(meu coração ainda não voltou ao normal :3)
É um jogo bem curtinho acho que não dura mais de meia hora.Ele não tem uma história em si,mas pelo que eu vi,você acorda num quarto e precisa sair.Não vou falar mais para que não fique sem graça pois como eu falei ele tem pouca duração.
O jogo só está disponível em inglês mas ele não interfere muito no jogo em si.
No começo,há uma introdução explicando então vou deixar aqui mais ou menos o que ele está falando:
O autor diz para que você verifique se a pasta está extraída do arquivo pois o jogo necessita que ela esteja extraída no desktop ou em qualquer lugar de sua preferência.Também diz para você deixar o v…