Pular para o conteúdo principal

Cross Game

Yo!
Como prometido Cross Game! (já que eu estou com preguiça de jogar RPG)

É um anime até longo com mais ou menos 40 episódios envolvendo romance e esportes, nesse caso, baseboll. 
Provavelmente eu já falei que odeio quando misturam shoujo num anime que foca em esportes porque geralmente o autor não consegue trabalhar os dois temas sem sair do tema principal. Mas Cross Game até que fez uma boa harmonia entre romance e esporte, eu gostei bastante. 
Até estranhei o fato que o anime não é muito conhecido. 


......................................................................................................
Cross Game é a história de Kou Kitamura e das quatro irmãs Tsukishima, Ichiyo, Wakaba, Aoba e Momiji. A família Tsukushima é dona de um um centro de rebatidas com uma lanchonete, e o pai de Kou tem uma loja material esportivo no mesmo bairro. Wakaba e Kou nasceram no mesmo dia e hospital, e foram grandes amigos desde a infância - amigos o bastante para que Wakaba o chamasse de namorado, embora não fosse oficial. Aoba, que é um ano mais nova que Wakaba e Kou, não gosta do fato de Kou estar "tirando" sua irmã dela, e diz que o odeia. Mas uma tragédia acontece na vida dos mesmo mudando a vida de Kou e de Aoba.

 Assista online:

 Cross Game ( online) 



 
Análise ~~ Spoilers~~ 


A arte não é a minha preferida (parece que eu nunca estou satisfeita com nenhum anime...), mas compensa com a riqueza em detalhes e o fato de ser bem colorida. 
As opening e as endings... eu não achei nada de especial pra falar a verdade.

Quanto a história, pode se dizer que só o primeiro episódio já tem mais conteúdo que um anime shoujo inteiro! (ಠ_ಠ)

Assistindo os primeiros episódios, eu não estava muito animada com o anime, confesso que achei que ia ter a mesma decepção de o anime sair bem, bem do foco original, mas ao decorrer do anime eu fui me interessando cada vez mais, entendendo a história cada vez mais e eu até me surpreendi no final. 

É um bom anime, ele explora bastante o passado e as personalidades dos personagens e faz com que você desenvolva afeto por eles e é um ponto que eu conto bastante no anime. 



Inclusive o Azuma que no começo não passou uma imagem nada boa, mas depois da reviravolta no anime, ele é o meu personagem preferido. (s2 Azuma)

Lá pelo episódio 35 (não vão muito na minha, pois minha memória é ó...) a história começou a me cansar um pouco, já que o anime colocava cada vez mais disputas amorosas no quadrado, hexágono e sei lá quantas mais formas geométricas amorosas. E eu só pensava " quero jogo! Quero treta!"(ง ͠° ͟ل͜ ͡°)ง

Mas enfim, depois que isso passou as partidas foram bem emocionantes, a última foi a melhor de todas. Eu estava esperando realmente o sonho da Wakaba se realizar. 

O interessante é que no começo, o Kou, que é o protagonista, não chamou muita atenção, pelo menos não pra mim. Suas habilidades foram desenvolvendo ao decorrer do anime, de uma forma até sutil. 




O final, foi bem inesperado e até um pouco forçado no meu ponto de vista. A história realmente mostra que tinha um clima se formando entre o Kou e a Aoba mas não foi nada muito profundo e nada que realmente se destacasse que os dois iam começar uma relação no final.
Se bem que talvez essa fosse a intenção do anime.

Bom, eu disse que o shoujo e o esporte foram bem combinados no anime mas provavelmente o que se destacou mais foi o romance. Claro, com todos os casais e tretas e um querendo conquistar a garota antes do outro, fica meio difícil não se destacar se não colocar nenhum oponente que chame a atenção.

Isso foi um dos pontos que faltou no anime. Realmente houve um rebatedor (que eu não lembro o nome, não me matem) que era o principal adversário do Kitamura mas mesmo assim, faltou dar um pouco mais de atenção nessa parte, e faltou trabalhar um pouco o resto dos oponentes também. 

A rivalidade com os casais foi maior que qualquer partida no anime.  ¯\_(ツ)_/¯

Mas claro, não posso dizer que não gostei dele porque... eu adorei! O que me leva novamente a questão: "porque ele não é mais famoso?" 

 





Enfim, espero que tenham gostado, eu vou voltar àquela frequência de postagem de antes (se eu conseguir) um dia sim e outro dia não. Se eu achar algo talvez dois dias seguidos, bom, não sei. 
A frequência aqui no blog não é muito previsível ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ ( vou me esforçar, prometo)





Administradora: My-chan




Comentários

  1. Eu assisti 3 vezes e também não entendo como tem pouca fãma. Eu realmente amo Cross Game, me deu ótimos momentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rokka no Yuusha

Yo!! AEHOOO POVO! Consegui terminar de assistir um anime!  E até porque os visual novels acabaram :(. Enfim, ultimamente eu ando em uma onde de tédio profunda e não é porque eu não tenho o que fazer, mas sim porque eu estou com uma preguiça absurda de fazer algo que preste da vida. Ontem por exemplo eu gastei minha noite ouvindo SETE HORAS de nerdcast. Ehhhh.... vida... Mas ok, vamos ao que interessa. Eu terminei de assistir Rokka no Yuusha e eu totalmente recomendo esse anime. Ele é muito legal e me prendeu do começo...ok talvez a partir do terceiro episódio, ao fim. A história do anime não segue nada o que você está esperando e é incrível! (Ahoe ( ゚ヮ゚)) O personagem principal é Adlet, que diz ser o homem mais forte do mundo. Ele procura ser um dos guerreiros das seis flores. (que seria uma tradução meio crua para Rokka no Yuusha) que foram criados por uma deusa a fim de proteger o mundo de um demônio poderosíssimo que faz sua aparição de 300 em 300 anos, sempre te...

Kowabon + Desabafos de uma otome sem vida produtiva.

Eeeeeh... Yo! Eu sei que faz uma década que eu não posto nada, enfim. Eu queria aproveitar esse pequeno post para desabafar o que parece ser uma conspiração DO MUNDO contra mim. A questão é que eu queria aproveitar minhas férias assistindo animes 24h por dia como uma boa otaku que se preze. Mas o que acontece é que nas últimas duas semanas parece que toda vez que eu vou tentar assistir algum anime, alguma merda acontece e eu sou incapacitada de fazer o que eu quero fazer.  Net caindo, compromissos, falta de luz. Parece que é só eu pensar. "Ah! está um lindo dia para ver animes que SURPRISE a internet começa a falhar.  Eu acabei de terminar de assistir Kowabon, e no quinto episódio já tava começando a travar sendo que cada episódio tem TRÊS MINUTOS!  Okay, eu estou deveras possessa. Mas vamos respirar fundo e falar sobre esse anime.  Dessa vez não há nenhum spoiler a ser dito, até porque o anime é minúsculo e ele usa o liveaction como base para cada episód...

Yanderela (RPG Maker)

Yo! Do mesmo autor de Mikoto Nikki temos Yanderela! Eu terminei faz um tempinho mas não havia postado. ( pelo menos eu acho que não)   E como o outro jogo ele é até curto, a jogabilidade é bem simples se baseando em diálogo e algumas escolhas podendo afetar o final.  O jogo possui 3 finais. Se são bons ou ruins... bom, depende do seu ponto de vista ... Bom, como eu disse antes, você praticamente não tem o que explorar e praticamente você só vai ver diálogos e coisa parecida. Ele é uma mistura de eroge então com o passar do game você vai fazendo escolhas de acordo com a garota que você quer ficar. ( porém só uma escolha realmente importa para  a definição dos finais) Você joga com o protagonista Yatarou que é amigo de infância de Honoka e Hinata que eram bons amigos na infância mas se distanciaram quando Hinata se mudou. Porém as coisas começam a ficar estranhas assim que Hinata decide voltar. Foi uma explicação bem... ok ignorem, eu não sei fazer sinopse. ....