Pular para o conteúdo principal

Rail Wars! - ...Agora?

Yo!
Pois é, agora. Esses dias eu finalmente resolvi fazer uma organização das postagens  e vi na minha pastinha de animes "Rail Wars" e minha reação foi : *facepalm* "Não, My...você não fez isso..."
Mas....antes tarde do que nunca, vamos lá né? :3
O que eu estava esperando de Rail Wars: Nada. O que eu recebi: Nada também. 
Ok, ok, não foi tão sem graça assim, o anime teve seus pontos fortes, mas eu achei que ele ficou muito no padrão, até as cenas onde tinham mais ação e tal eu não senti muita coisa de emocionante. 

Foi um anime bem focado em fanservice, eu sou a favor de fanservice mas sabe como é, nada(nem água) é bom em excesso.
........................................................................................
A história de “Rail Wars!” se passa em um mundo paralelo onde o Japão não privatizou suas ferrovias – algo ocorrido em 1987 após a falência da estatal “Japanese National Railways”. Aqui, Naohito Takayama é um estudante comum que sonha em ter um futuro confortável trabalhando na prestigiada estatal, e ele consegue se tornar estagiário na “Railways Security Force”, seção repleta de funcionários incomuns, se destacando entre eles Sakurai, uma mulher encrenqueira que odeia homens. Uma de suas tarefas será lidar com um grupo extremista chamado “RJ”, que planeja privatizar a “Japanese National Railways”.
.....................................................................................
Rail Wars ( Online)  --- (eu postei primeiramente sem por o link pra assistir o anime, mas deixa ninguém viu shhhhhh)




Spoilers and ~Análise~



Eu achei a arte bem bonita e detalhada, as cores também bem "coloridas" ( ah, jura?) A opening e a ending eu gostei bastante de ambas, não são enjoativas e tem um ritmo bom de se ouvir. 

Ok, a história se baseia no que? No cotidiano de Takayama na equipe do D4 certo, em um universo paralelo onde o Japão prioriza as estações. Tem uma ideia boa eu até tive boas impressões no primeiro episódio. Isso até ver a quantidade de fanservices, aquelas coisas como "vento levanta a saia de alguma garota, gritinho histérico rosto corando e depois vamos fingir que nada aconteceu". 

Como eu disse antes nada contra os fanservices, há muitos anime que tem ( ultimamente quase todos oferecem)  e o anime nem é pra focar na seriedade. Mas eu achei meio exagerado. Há cenas em que se não houvessem os fanservices repetidamente repetidos ficariam mais interessantes. 
Coisas assim quebram um pouco a tensão. É a mesma coisa com aqueles animes shounen ou de esporte que resolvem colocar romance no meio e esquecem toda o essência principal da história.




Eu acho que foi isso que aconteceu com Rail Wars. Tem episódios bem interessantes sim, algumas descrições dos diversos trens, um pouco de suas histórias ou quando eles tem que desarmar uma bomba escondida na estação, entregar órgão para uma cirurgia em uma hospital, proteger uma idol de um stalker e enfim. São enredos bons que não alguns episódios não ficaram tão marcados por causa disso. 
Sério a quantidade de vezes que aquele trem chacoalhou, e alguém ia parar no colo do outro. Não foi só uma vez, foram várias. E não precisa. Não pre-ci-sa disso. Pode variar um pouco....  só uma vez tá bom. ಠ_ಠ
Acho que se teve um episódio bom, que conseguiu fazer eu me lembrar até hoje, foi o episódio da Noa. Teve uma adrenalina legal naquele episódio, claro, eu não estava esperando sangue nem nada, isso ia fugir um pouco da imagem do anime mas foi um episódio que eu ainda me lembro. 

De resto nada. Porque o episódio até podia começar bem mas esse excesso de fanservice pra lá e pra cá, como eu disse antes, quebra a emoção.

Sem falar que o anime focou tanto nisso que até esqueceram o Iwazumi por um tempo, só dando um pouco mais de atenção pra ele no episódio onde eles tinha que proteger a senhorita alteza "trap". 


Tadinho. ;-;

E vocês vem me falar, ah, "mas tem muitos anime que tem esse montes de fanservices na história". Pois é, tem. E não tenho nada contra quem goste, mas acredito que tem que ter certos limites, pois um anime "legalzinho" que você só fala dos fanservices, e de algumas curiosidades sobre os trens que tem um conteúdo pra ser um anime muito bom mas ficou só no..."quase", poderia ser aquele anime que você iria comentar que é muito legal, tal personagem marcou, tal personagem é hilário, tal episódios é muito legal, com muita ação e enfim. 





Bom, eu não digo que Rail Wars seja um anime ruim, pelo contrário, ele é bom. Tem cenas bem interessantes, tem episódios interessantes. Mas... poderia ser melhor. ¯\_(ツ)_/¯



Então é isso, sinto muito por ter atrasado tanto a análise, eu esqueci completamente do Rail Wars mas espero que tenham gostado e me digam suas opiniões também. :3





Administradora: My-chan






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meus personagens (femininos) preferidos dos animes de terror!

Yo!
Demorou um pouco mas está aqui a segunda parte dos meus personagens preferidos. Dessa vez o post é mais curto e eu espero que gostem :3



Megumi

Eu acho que a maioria das pessoas que já assistiu Shiki acha essa personagem extremamente irritante (eu também acho) mas ela merece um lugar aqui porque de eu gosto da estrutura dessa personagem, dá uma dó dela no final T^T... o anime não dá muito espaço pra ela o que buga seu cérebro até você pegar o ritmo da história porque aparentemente no começo, ela tinha a imagem da protagonista. Porém as poucas informações de sua personalidade e história ao decorrer do anime e aquela cena bem perturbadora dela se arrastando de debaixo da cama já me dá uns bons motivo pra colocá-la aqui.




Yuko Ichihara

Claro que a senhorita Yuko não poderia faltar aqui. xxxHolic é um anime que marcou bastante pra mim e essa personagem é bem intrigante e até cômica que o anime nos permite conhecer bastante e também quase nada de sua história. Pra mim a Yuko é uma personagem …

Walkthrough Sereia do Pântano(Mermaid Swamp)

Yo!
Tudo bom?Bom,é o meu primeiro walkthrough que eu faço então espero que gostem :3.Qualquer erro é só falar.
Há algumas coisas que eu não censurei já que eu me segui o modelo do walkthrough em inglês então tome cuidado na hora de ler se você ainda não jogou.



1° Dia:
Depois que todos começarem a procurar um mapa.

Yuuta e os quadros:

.Yuuta está na sala de jantar
.Yuuta está do lado da sala de estar
.Yuuta está do lado do banheiro(onde há a banheira e a máquina de lavar)

---------------------------------------------------------------------------------------
Vá ver Yuka em seu quarto
haverá uma chave na cômoda.

O que fazer para pegar o objeto no vaso?
Vá até a cozinha e achará algo como "pauzinhos de cozinha".

Como fazer para destrancar a porta do 2° andar?(portas de correr japonesas)
Use o arame que você encontrou no quarto.

Papel com numerações:
Vá onde há os 2 aquários e comece com o da esquerda.(os números representam quantos passos você deve andar e as setas as direções que você deve ir…

Imscared (Jogo de terror)

Yo!
Na verdade eu não ia lançar um post hoje até porque eu peguei um resfriado mas eu estava procurando algo do gênero e já que,por enquanto não estão traduzindo mais jogos para o inglês eu achei esse jogo.
Adorei o jogo,e admito que foi muito bem feito.O áudio e o ambiente ajudam no clima de suspense e terror.
Só digo que eu adorei >.<!(meu coração ainda não voltou ao normal :3)
É um jogo bem curtinho acho que não dura mais de meia hora.Ele não tem uma história em si,mas pelo que eu vi,você acorda num quarto e precisa sair.Não vou falar mais para que não fique sem graça pois como eu falei ele tem pouca duração.
O jogo só está disponível em inglês mas ele não interfere muito no jogo em si.
No começo,há uma introdução explicando então vou deixar aqui mais ou menos o que ele está falando:
O autor diz para que você verifique se a pasta está extraída do arquivo pois o jogo necessita que ela esteja extraída no desktop ou em qualquer lugar de sua preferência.Também diz para você deixar o v…