quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rail Wars! - ...Agora?

Yo!
Pois é, agora. Esses dias eu finalmente resolvi fazer uma organização das postagens  e vi na minha pastinha de animes "Rail Wars" e minha reação foi : *facepalm* "Não, My...você não fez isso..."
Mas....antes tarde do que nunca, vamos lá né? :3
O que eu estava esperando de Rail Wars: Nada. O que eu recebi: Nada também. 
Ok, ok, não foi tão sem graça assim, o anime teve seus pontos fortes, mas eu achei que ele ficou muito no padrão, até as cenas onde tinham mais ação e tal eu não senti muita coisa de emocionante. 

Foi um anime bem focado em fanservice, eu sou a favor de fanservice mas sabe como é, nada(nem água) é bom em excesso.
........................................................................................
A história de “Rail Wars!” se passa em um mundo paralelo onde o Japão não privatizou suas ferrovias – algo ocorrido em 1987 após a falência da estatal “Japanese National Railways”. Aqui, Naohito Takayama é um estudante comum que sonha em ter um futuro confortável trabalhando na prestigiada estatal, e ele consegue se tornar estagiário na “Railways Security Force”, seção repleta de funcionários incomuns, se destacando entre eles Sakurai, uma mulher encrenqueira que odeia homens. Uma de suas tarefas será lidar com um grupo extremista chamado “RJ”, que planeja privatizar a “Japanese National Railways”.
.....................................................................................
Rail Wars ( Online)  --- (eu postei primeiramente sem por o link pra assistir o anime, mas deixa ninguém viu shhhhhh)




Spoilers and ~Análise~



Eu achei a arte bem bonita e detalhada, as cores também bem "coloridas" ( ah, jura?) A opening e a ending eu gostei bastante de ambas, não são enjoativas e tem um ritmo bom de se ouvir. 

Ok, a história se baseia no que? No cotidiano de Takayama na equipe do D4 certo, em um universo paralelo onde o Japão prioriza as estações. Tem uma ideia boa eu até tive boas impressões no primeiro episódio. Isso até ver a quantidade de fanservices, aquelas coisas como "vento levanta a saia de alguma garota, gritinho histérico rosto corando e depois vamos fingir que nada aconteceu". 

Como eu disse antes nada contra os fanservices, há muitos anime que tem ( ultimamente quase todos oferecem)  e o anime nem é pra focar na seriedade. Mas eu achei meio exagerado. Há cenas em que se não houvessem os fanservices repetidamente repetidos ficariam mais interessantes. 
Coisas assim quebram um pouco a tensão. É a mesma coisa com aqueles animes shounen ou de esporte que resolvem colocar romance no meio e esquecem toda o essência principal da história.




Eu acho que foi isso que aconteceu com Rail Wars. Tem episódios bem interessantes sim, algumas descrições dos diversos trens, um pouco de suas histórias ou quando eles tem que desarmar uma bomba escondida na estação, entregar órgão para uma cirurgia em uma hospital, proteger uma idol de um stalker e enfim. São enredos bons que não alguns episódios não ficaram tão marcados por causa disso. 
Sério a quantidade de vezes que aquele trem chacoalhou, e alguém ia parar no colo do outro. Não foi só uma vez, foram várias. E não precisa. Não pre-ci-sa disso. Pode variar um pouco....  só uma vez tá bom. ಠ_ಠ
Acho que se teve um episódio bom, que conseguiu fazer eu me lembrar até hoje, foi o episódio da Noa. Teve uma adrenalina legal naquele episódio, claro, eu não estava esperando sangue nem nada, isso ia fugir um pouco da imagem do anime mas foi um episódio que eu ainda me lembro. 

De resto nada. Porque o episódio até podia começar bem mas esse excesso de fanservice pra lá e pra cá, como eu disse antes, quebra a emoção.

Sem falar que o anime focou tanto nisso que até esqueceram o Iwazumi por um tempo, só dando um pouco mais de atenção pra ele no episódio onde eles tinha que proteger a senhorita alteza "trap". 


Tadinho. ;-;

E vocês vem me falar, ah, "mas tem muitos anime que tem esse montes de fanservices na história". Pois é, tem. E não tenho nada contra quem goste, mas acredito que tem que ter certos limites, pois um anime "legalzinho" que você só fala dos fanservices, e de algumas curiosidades sobre os trens que tem um conteúdo pra ser um anime muito bom mas ficou só no..."quase", poderia ser aquele anime que você iria comentar que é muito legal, tal personagem marcou, tal personagem é hilário, tal episódios é muito legal, com muita ação e enfim. 





Bom, eu não digo que Rail Wars seja um anime ruim, pelo contrário, ele é bom. Tem cenas bem interessantes, tem episódios interessantes. Mas... poderia ser melhor. ¯\_(ツ)_/¯



Então é isso, sinto muito por ter atrasado tanto a análise, eu esqueci completamente do Rail Wars mas espero que tenham gostado e me digam suas opiniões também. :3





Administradora: My-chan






Nenhum comentário:

Postar um comentário