quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Revivi!! - Baby Steps ( Aleluia)

Yo!
Revivi! Estou curada! Na verdade ainda tossindo que nem um velho com tuberculose, mas a gente supera. 
E finalmente estou com a análise de Baby Steps, demorei quase um mês depois que terminou...problemas técnicos, sabe como é.
Eu gostei bastante do anime, pra falar a verdade gostei de quase todos que saíram esse ano. Foi uma temporada bem produtiva :3
Primeiramente, eu estava com um pé atrás para assistir, mas então o irmão da Ai-chan me passou alguns episódios e eu decidi continuar assistindo, e claro, não me arrependi. 

Então se você gosta de animes de esporte e ainda não assistiu Baby Steps eu recomendo que assista.
..........................................................................
Maruo Eiichirou, um aluno honrado do primeiro ano, um dia decide que está infeliz com o jeito que as coisas são e sua falta de exercícios. Ele encontra um folheto do Clube de Tênis e decide experimentar. Ele é cativado pelo esporte instantaneamente. Sem nenhuma experiência e péssima condição física, acompanhe Eiichirou nessa jornada no tênis usando sua inteligência, dedicação e ética de trabalho.
........................................................................

Baby Steps (Download) 

Baby Steps (Online) 



Spoilers e Análise! 



Okay, vamos lá. 
Começando pela arte do anime, eu não gostei muito ( eu nunca falo que gostei tanto da arte de um anime, sou muito exigente??) A opening é ótima, eu não deixei de escutá-la nenhuma vez. Já a ending, eu não gostei. Pra falar a verdade, acho que a única vez que eu assisti ela inteira foi no final.

Maruo Eiichiro é um personagem um tanto cômico( que sofre de um TOC compulsivo) e justamente essa sua personalidade faz com que ele tenha bons resultados no tênis, já que ele tem a paciência e persistência de fazer treinos repetitivos continuamente. 

Gostei principalmente, por sua personalidade fugir um pouco daquele padrão de sempre e o anime em si, foi exibido de um jeito mais diferente. Pode-se dizer que a primeira temporada foi pra acompanhar o desenvolvimento dele no tênis do que as partidas em si. Já que o campeonato, onde eu acho que ele realmente vai conseguir uma presença maior ficou pra segunda temporada.


A "Ost" do anime é legal, repetitiva, mas legal e não é enjoativa de ouvir. As vozes dos personagens não foi algo que se destacou muito, a não ser pelo Yukichi, que também não é lá essas coisas mas eu achei que o seyuu escolhido combinou bem a voz com a personalidade desse ser.






Achei que todos os personagens ficaram bem estruturados mas não escutei uma voz que realmente deu destaque. (Pode ser também que eu não lembre já que faz muito tempo que eu assisti... vocês entendem.)

Há também um pouco de romance, obviamente entre o Ei-chan e a Nat, que eu achei bem fofo e o que mais me agradou é que não estragou o anime. Não interferiu no objetivo principal dele que é o que acontece com vários animes e me irrita ... Muito. (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻ 







 E a presença da Nat, também tem uma certa importância já que alguns de seus comentários realmente ajudaram o Eiichiro em algumas situações então ela não é aquela garota x que só esta lá pra fazer uma presença feminina.


Tipo no caso da Himeko...Tadinha... amores platônicos são difíceis. (• ε •)

Baby Steps é recomendado pra quem gosta dos animes que focam mais na estratégia do jogo, na explicação dele e não só no clima e em outras coisas, como a amizade e confiança que enm em Haikyuu ou em Kuroko no Basuke. É mais "realista", no caso. E o anime conseguiu intercalar essas coisas muito bem para que não fique enjoativo de se ouvir. 


Enfim, a segunda temporada foi confirmada para o começo de 2015, não me lembro ao certo se era Janeiro ou Fevereiro mas está perto! ಠ⌣ಠ sentemos e esperemos. 



Espero que tenham gostado, vou tentar continuar deixando o blog com essa frequência de um dia sim e um dia não de postagens. Lembrando que talvez eu tenha que viajar semana que vem, então é possível ficar uns 2 ou 3 dias sem post. 


Kisses para vocês.



Administradora: My-chan


5 comentários:

  1. Que bom que está melhor.
    Espero que se recupere completamente em breve ^^
    Gosto demais do seu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, vou continuar me esforçando :3 o/

      Excluir
  2. Taí um anime que eu quero ver... @_@

    Mas a preguiça num deixa kkkk

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, arranje um tempinho porque não vai se arrepender viu? :3 Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  3. Ótimo blog! :-D

    http://gotasdexp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir